Coleção de armaduras: veja esboço para o traje do Homem de Ferro

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

O Homem de Ferro tem uma vasta coleção de armaduras que foi sendo mostrada ao longo dos mais de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel. Cada traje é único, construído para trabalhos específicos do herói. Contudo, nem todas as ideias acabaram indo aprovadas.

O artista conceitual Phil Saunders compartilhou em seu Instagram uma das primeiras ideias para a Mark 45 que foi usada pelo Homem de Ferro no filme Vingadores: Era de Ultron. Na publicação Saunders escreveu: “Um dos primeiros conceitos alternativos para o traje Mk45 #ironman para #avengers #ageofultron. Optar por formas muito mais suaves com esta, algo que realmente não implementamos”.

Homem de Ferro integra Os Vingadores

Vingadores: Era de Ultron foi lançado em 2015 e arrecadou US$ 1,403 bilhão em bilheteria. A direção foi de Joss Whedon e o elenco contou com Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Chris Evans, James Spader, Chris Hemsworth, Elizabeth Olsen, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Aaron Johnson e Paul Bettany.

O filme relata quando Tony Stark e Bruce Banner decidem construir uma inteligência artificial para proteger o mundo. Contudo, essa inteligência se volta contra seus criadores e decide destruir a humanidade. Confira abaixo o que a crítica achou do longa metragem:

“Age of Ultron é super divertido. Ele cresce com sucesso a partir das sementes plantadas pelo primeiro [filme dos Vingadores], fertilizado pelas experiências individuais que os personagens tiveram em suas próprias aventuras autônomas” – Damond Fudge, KCCI (Des Moines, IA).

“É um filme engraçado e fantástico com os Vingadores lidando com conflitos internos (não menos importante, o fato de Tony e Banner basicamente criarem esse inimigo). Além disso, é um filme que terá consequências duradouras e significativas para o MCU” – Fiona Underhill, JumpCut Online.

“O drama agudo e interpessoal que tornou o primeiro filme um deleite está novamente presente em flashes, mas não raramente é abafado pela necessidade ruidosa e inevitável de Salvar o Mundo” – Christopher Orr, The Atlantic.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.