Colegas abrem o jogo e comentam a saída de Ruby Rose de Batwoman

Batwoman 1×20 (Divulgação / The CW)
Batwoman 1×20 (Divulgação / The CW)

Ruby Rose impressionou a todos ao anunciar na última segunda-feira, 18 de maio, sua demissão da série Batwoman em que era protagonista. A atriz em um comunicado explicou que estava deixando o programa por vontade própria, tratando de agradecer a todos os envolvidos. Nesta quarta-feira, 20 de maio, Camrus Johnson foi o primeiro ator a se pronunciar sobre o ocorrido.

Na trama ele interpreta Luke Fox, e pelo Twitter tratou de levar uma mensagem de carinho e esperança aos fãs da série, que aborda temas como o respeito às minorias. “Família, aqueles cujos corações estão partindo, partem o meu. O que é importante: teremos uma segunda temporada. Vamos trabalhar duro para dar um segundo ano incrível que continue representando as comunidades lgbtqa+ e pessoas não-caucasianas. Continuaremos fortes! Acreditem nisso”, escreveu.

Outra atriz que se pronunciou foi Nicole Kang, que interpreta Mary, a irmã da protagonista Kate Kane, e aquele que teve o maior contato com Rose desde então. Entusiasta da série, Kang sempre se envolveu com as mensagens e campanhas dos fãs, e usou sua rede social para escrever: “Estou pensando em todos vocês. Grande abraço. Manterei minha cabeça erguida, se as de vocês também estiverem”.

A primeira temporada do programa terminou no último domingo, 17 de maio, mostrando para o público a face de Bruce Wayne, que até então permanecia um mistério. Mesmo o personagem tendo aparecido no crossover de Crise nas Infinitas Terras, a Batwoman havia deixado claro que aquele não era o Batman que ela conhecia. Bruce não chegou aparecer, mas o vilão Silêncio assumiu sua forma física, ao ver sua aparência na capa de uma revista de celebridades. Warren Christie é responsável por interpretar o personagem, embora em entrevista a showrunner do programa, Caroline Dries chegasse a dizer que imaginava o rosto de Christian Bale no papel.