Com a pandemia, Netflix tem reserva de lançamentos até o fim do ano? Executivo responde

Netflix
O executivo da Netflix Tendo Nagenda comentou sobre os próximos lançamentos da plataforma (Imagem: Divulgação)

Tendo Nagenda, um dos executivos da Netflix, garantiu que a empresa não corre riscos de ficar sem novos conteúdos em meio às paralisações provocadas pelo Covid-19.

De acordo com ele, a plataforma possui filmes reservados para lançamento até 2021. No momento em que boa parte dos estúdios de cinema e emissoras de televisão não tem o que fazer. 

“Temos muita coisa para lançar, definitivamente por todo o ano de 2020 e parte de 2021”, disse o executivo ao The Hollywood Reporter. “Nós queremos voltar ao trabalho, como todo mundo, e queremos passar este ano da melhor forma possível, mas ainda estamos em boa forma”, acrescentou.

Nagenda afirmou que no horizonte de planos da Netflix estão os filmes de  aventura. “No momento, estamos procurando por filmes de aventura grandes, para todas as idades. Queremos algo como o primeiro ‘Star Wars’ ou os dois primeiros ‘Harry Potter’. [Nos próximos anos] faremos muitos filmes em live-action de fantasia, grandes espetáculos que atraem o nosso público. Uma história como ‘Jumanji”. 

O executivo ainda nomeou Jordan Peele, Christopher Nolan e Quentin Tarantino como diretores que a Netflix adoraria ter em seus quadros. Adoro fazer Jordan Peele fazer um filme da Netflix. Nós amamos Chris Nolan, amamos Quentin Tarantino. Temos que concentrar nossos esforços em encontrar pessoas com esse nível de talento com as quais possamos trabalhar o mais cedo possível e depois fazê-las fazer filmes apenas para a Netflix.”

Sobre os seus projetos dos sonhos, Nagenda gostaria que o estúdio conseguisse produzir grandes blockbusters. “Estamos vendo filmes de aventura grandes, de audiência ampla e no nível PG, como algo que queremos fazer. Algo parecido com o primeiro Guerra nas Estrelas , ou Harry Potter 1 e 2. Muitos filmes familiares de ação ao vivo, fantasia e espetáculos que achamos grandes e podem ser ótimos. Uma história tipo Jumanji . Essa é a próxima fronteira”, adiantou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.