Com apresentação de Maisa Silva, Netflix anuncia segunda edição do Tudum Festival

Maisa Silva vai comandar a segunda edição do Tudum Festival (Imagem: Divulgação / Netflix)

Marcada para acontecer entre os dias 03 e 05 de novembro, o Tudum, Festival da Netflix Brasil acontecerá pela segunda vez consecutiva. A apresentadora Maisa Silva, recém-saída do SBT, será a mestre de cerimônias desta edição. Devido a pandemia do coronavírus, o evento vai acontecer de modo virtual este ano.

Nas redes sociais, Maisa anunciou o novo trabalho. “Vou apresentar o Tudum esse ano. Muito feliz e grata, Netflix”, escreveu. “Pronto! Agora já posso contar que vou falar com a Mindy e com o Gabriel de Emily In Paris!”, completou, empolgada em encontrar os atores internacionais de quem é fã.

Segundo o UOL, assim como a anterior, a cerimonia também será inteiramente gratuita. A transmissão, desta vez, vai ser feita pelo canal da Netflix no YouTube ou pelo site do Tudum.

Felipe Castanhari (Mundo Mistério), Emicida, Joel Courtney (A Barraca do Beijo), Ashley Park e Lucas Bravo (Emily em Paris), Ana Becerril e Yankel Stevan (Control Z), Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros (Sintonia) são algumas participações do festival que já foram confirmadas.

Os fãs de algumas destas celebridades também terão a oportunidade de encontrar cara a cara com o seu ídolo, mesmo que virtualmente. Para isso, os interessados terão que se inscrever para isso, e essas regras serão explicadas ao vivo.

A Netflix ainda vai distribuir 100 mil exemplares físicos do almanaque também de forma gratuita. Quem quiser adquirir, o livro que traz histórias, jogos e atividades sobre as séries e os filmes. As inscrições para ganhar o prêmio terão início já na próxima sexta-feira, 16 de outubro. A partir do dia 26 de outubro, a plataforma de streaming também vai disponibilizar uma versão digital do almanaque.

O material traz entrevistas, curiosidades e quizzes com personagens das produções do catálogo no serviço On Demand. Matérias sobre com pautas sobre temas comuns nos títulos disponíveis na Netflix, como representatividade e diversidade compõe a publicação. Itens colecionáveis como adesivos, paper toys e pôsteres também virá junto com a obra.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.