Com cinemas fechados, Universal lançará filmes novos direto no streaming

O Homem Invisível (Divulgação)

Devido à pandemia em torno do coronavírus, e às pessoas estarem vivendo uma quarentena, a NBCUniversal (Universal) tomou atitude inédita e vai disponibilizar seus filmes mais recentes diretamente no streaming no mesmo dia em que eles seriam levados para as salas de cinema. Vale lembrar que diversas salas de cinema nos Estados Unidos estão fechadas como forma de barrar o contágio viral. 

De acordo com alguns dados divulgados anteriormente, o cinema atingiu um baixa de faturamento e de público que não se via há mais de 20 anos, o que motivou os executivos do estúdio a tomarem tal decisão. “Dadas as mudanças em rápida evolução e sem precedentes na vida diária dos consumidores durante esse período difícil, a empresa sentiu que agora era o momento certo para fornecer essa opção em casa e nos cinemas. A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem. e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar”, afirmou Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, em um novo comunicado.

“A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, com 2020 não sendo exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa que são acessíveis”, continuou ele. “Esperamos e acreditamos que as pessoas ainda irão ao cinema nos cinemas quando disponíveis, mas entendemos isso para pessoas em diferentes áreas do mundo que cada vez mais se torna menos possível”.

O serviço de streaming será tarifado por locação, com preço sugerido no mercado americano de US$ 19,99 por filme, sendo que este ficará disponível para ser assistido em até 48 horas após a compra. Dentre os títulos estão Trolls 2, The Hunt, O Homem Invisível entre outros. À medida que a pandemia diminuir o modelo de negócio deve ser deixado de lado.