
Nenhuma informação oficial surgiu sobre isso vinda da Warner Bros., mas circulam na imprensa americana boatos de que Amber Heard teria sido demitida de Aquaman 2. Segundo o Cosmic Book News, o grande impasse criado sobre a presença dela no filme teria feito o estúdio voltar atrás, e não apenas desconvidá-la para o longa que sequer começou a ser filmado, mas também jogar fora seu contrato.
Segundo consta, o valor do contrato da atriz estaria orçado no valor de 9 milhões de dólares, e existe uma enorme multa a ser paga, algo que a Warner prefere fazer até em seu cast uma atriz a quem os executivos do showbiz chamam como ‘não segura’.
Um artista é considerado ‘não seguro’ quando sua imagem publica é tão arranhada, que qualquer coisa que ele participar possa surtir efeitos imprevisíveis e devastadores na produção, e distribuição. Heard está em uma batalha judicial conta o ex-marido, o ator Johnny Depp há anos, e as muitas reviravoltas poderiam respingar no filme no herói.
O processo movido por ela, tinha Depp como agressor inicialmente, ela inclusive fez um vídeo em que ele aparecia a atacando, mas no início deste ano, um áudio dela surgiu mostrando que ela também era violenta com Depp. Na última semana, diversas ex-namoradas, e colegas de trabalho foram depor a favor de Depp, e relataram que nunca o viram ser desrespeitoso. Enquanto isso, Heard quase teve que enfrentar uma pena de prisão por supostamente fingir ferimentos para obter uma ordem de restrição contra o ex.
No passado Robert Downey Jr. chegou a carregar o rótulo de ‘não seguro’ devido ao seu vício em drogas. Mas a Marvel Studios apostou nele após se declarar sóbrio, e fez com que ele se transformasse no grande rosto de seus filmes, com isso elevando-o ao nível máximo de estrela, inclusive deixando seu salário nas alturas.