Com estreia prevista para o Disney+ em setembro, Mulan estreará nos cinemas da China

Mulan
Mulan

A Disney confirmou nesta terça-feira, 11 de agosto que embora Mulan não estreie na maior parte do mundo incluindo nos Estados Unidos, o live-action vai ser exibido nos cinemas da China. Em sua conta no Weibo, o estúdio revelou que o filme havia sido liberado para lançamento, embora nenhuma data fosse realmente confirmada.

O filme está indo diretamente para a Disney+ em países onde o serviço de streaming do estúdio já foi lançado, incluindo Estados Unidos e o Reino Unido, em 4 de setembro. Ele receberá um lançamento cinematográfico em outros territórios (possivelmente no Brasil também), e o arco da China foi antecipado, pois o grande mercado de lá, ainda não conta com a plataforma. A postagem recebeu milhares de respostas, incluindo muitas pessoas perguntando sobre a data. A revelação dos pôsteres especiais da Disney para o lançamento na China, no entanto, provocou uma reação mista, com alguns criticando o estilo da arte.

Os donos de cinemas de outros territórios estão frustrados porque Mulan não estará disponível para a exibição em seus locais, inclusive na última semana um vídeo viralizou de um dono de cinema furioso destruindo um totem de divulgação do filme da heroína que se disfarça de homem para lutar junto com o exército chinês.

Com mais de 200 mil visualizações, o vídeo do homem recebeu diversos comentários, e ele foi reconhecido pelo site Deadline como Gerard Lemoine, dono de um cinema francês que contava com Mulan para conseguir gerar uma receita melhor, já que as salas estão exibindo filmes antigos, e nem sempre eles atraem uma quantidade significativa de clientes. Durante a entrevista para o site, ele disse que agora conta com Tenet, de Christopher Nolan, programado para estrear por lá em 26 de agosto, para poder conseguir faturar. Mulan custará cerca de 30 dólares para assinante do Disney+ que resolver comprar o aluguel do filme, como uma espécie de vídeo on demand, novo serviço implantado por lá.

ankara escort