Sam Neil comenta pausa na produção de Jurassic World: Dominion

Sam Neill e Laura Dern em Jurassic Park (Foto: Reprodução / Universal Studios)

Sam Neil, ator de 72 anos conhecido por viver o icônico Doutor Alan Grant em Jurassic Park, encontra-se atualmente em isolamento devido à pandemia do coronavírus, e viu vários filmes pararem sua produção por precaução, conforme orientou a organização mundial de saúde. Uma das produções paralisadas foi justamente Jurassic World: Dominion, terceira parte da franquia que traria de volta personagens do filme clássico de 1993.

“De repente, aqui estamos nós. Fomos congelados criogenicamente, e Jurassic World: Dominion está em espera. Insetos em âmbar. E como praticamente todos os atores do mundo no momento, não estou trabalhando. Droga”, disse ele em entrevista à Variety. “Mas nós retornaremos. Nós vamos. E que alegria será voltar ao set, fazer o que eu mais amo, com apenas o tipo de pessoa que amo: outros atores e todas as pessoas extraordinárias necessárias para fazer um filme. Esse raro privilégio. E para colocar as coisas em perspectiva – há muitas coisas piores do que um filme suspenso”, disparou. 

Ele ainda tentou incentivar as pessoas que desobedecem ou não acreditam nas medidas de precaução. “Então, o que fazer enquanto isso? O mais importante, é claro – fique em casa. E me encontro surpreendentemente ocupado em  casa. O fato é que, na maioria das vezes no trabalho, você passa um bom dia olhando fixamente para a parede de um trailer de camarim. Em vez disso, aqui estou me ocupando com todas as coisas que geralmente estou muito ocupado para notar. Estou brincando, cantando e envolvido na criação dos meus netos, mesmo eles estando a duas mil milhas de distância. Estou redescobrindo a poesia. Coloquei coisas tolas nas mídias sociais para incentivar as pessoas, para animá-las com uma mensagem”, continuou. 

Segundo o ator, ele consegue ver beleza nas pequenas coisas no dia a dia como passar suas próprias camisas ou ler romances que ele achou que nunca leria na vida. Enquanto isso, seu maior desejo é que tudo isso passe, e ele possa voltar o mais rápido possível aos dinossauros.