Com filme lésbico e sem cortar cena de beijo, Globo conquista público

Jenny Vai Casar
Cena do filme Jenny Vai Casar (também chamado de Casamento de Verdade), exibido pela Sessão da Tarde, da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube – IFC Film)

As questões de representatividade e inclusão, ligadas à promoção dos direitos humanos, estão cada vez mais presentes na TV. Na última semana, a Globo exibiu, no bloco de filmes Sessão da Tarde, o longa Jenny Vai Casar (também chamado de Casamento de Verdade), um filme lésbico. Sem cortar uma cena de beijo entre as personagens centrais, a emissora conquistou o público, que vibrou na internet.

O longa, que traz Jenny (vivida pela atriz Katherine Heigl) e sua namorada Kitty (que é interpretada pela atriz Alexis Bledel) tendo que lidar com a família da primeira quando eles tomam conhecimento da orientação sexual da moça, recebeu muitos comentários positivos na rede social. No enredo do filme, Jenny decide levar seu romance adiante, mesmo com a reação contrária da família, e também decide se casar com a namorada.

Para muitos internautas, foi a primeira vez que o filme com a temática passou na sessão vespertina de filmes da TV aberta, levando ao público discussões a respeito do assunto. “A Sessão da Tarde teve a sua estreia em 5 de março, de 1974. Desde quando me entendo por gente, nunca havia visto um filme com protagonistas e uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Dá um orgulho danado ver um filme assim hoje”, disse um internauta.

“Só quem é LGBT sabe a importância de um filme assim na Sessão da Tarde. Representatividade é tudo!”, comentou outra internauta, também por meio das redes sociais. “O filme da Sessão da Tarde tratando de um tema tão necessário de uma forma tão real, delicada e didática… E ainda com beijo e tudo o mais”, escreveu mais uma internauta, por meio do Twitter.

Confira algumas reações:

https://twitter.com/comentstvs/status/1225492195190419462?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1225492195190419462&ref_url=https%3A%2F%2Fobservatoriodatv.bol.uol.com.br%2Fnoticias%2F2020%2F02%2Fsessao-da-tarde-exibe-filme-lesbico-nao-corta-cena-de-beijo-e-a-web-comemora

 

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort