Com metade da produção finalizada, Globo toma decisão sobre retorno de série O Anjo de Hamburgo

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em cena de O Anjo de Hamburgo (Imagem: Divulgação / Globo)

O diretor Jayme Monjardim confirmou as informações já adiantadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, que davam conta do adiamento das gravações de O Anjo de Hamburgo. Agora, a série produzida em parceria entre a Globo e a Sony deve ter os seus trabalhos retomados apenas no ano que vem.

Em uma das projeções mais otimistas, as gravações das cenas devem ser retomadas a partir do próximo mês de janeiro. Antes disso, a equipe da produção vai se reunir para definir todo o processo novamente, após a interrupção devido a pandemia do coronavírus.

A emissora dos Marinho e a Sony entraram em comum acordo que diante do cenário atual a melhor saída era justamente não desfigurar o que foi planejado ou ser obrigada a fazer concessões.

Até o momento cerca de metade dos trabalhos da primeira temporada da trama já teria sido concluído. Porém, a emissora recebeu as imagens gravadas lá fora como em Buenos Aires apenas em pedaços.

Estima-se que caso retorne com a produção agora, a partir dos cuidados que são necessários, no momento de pandemia que o Brasil se encontra, a produção poderá parecer duas séries completamente diferentes, daí o motivo para esperar e torcer por um cenário mais favorável.

Um primeiro trailer de O Anjo de Hamburgo, inclusive, já foi editado, e alguns dos membros do seu elenco, como Rodrigo Lombardi, já assistiram ao vídeo. O resultado foi considerado satisfatório e colecionou impressões positivas.

Gravada também em língua inglesa, O Anjo de Hamburgo será protagonizada pela atriz Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. A trama aborda a trajetória de Aracy de Carvalho, heroína brasileira responsável por ajudar no resgate de centenas de judeus na Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.