Com o fim de Arrow, o ator Stephen Amell vai retornar ao Arrowverse?

Arrow
Arrow (Reprodução/YouTube – Movies Trailer Source)

Desde o encerramento da série Arrow, ocorrido na semana passada, muitos estão se perguntando se o ator Stephen Amell, responsável por interpretar o personagem Arqueiro Verde (ou Oliver Queen) vai dar as caras novamente no Arrowverse. O produtor do universo, apresentado pela emissora norte-americana The CW Television Network abriu o jogo e disse que não pretende trazer o personagem de volta tão cedo.

Com isso, Stephen Amell não deve retornar ao Arrowverse por agora. Em conversa com o site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, o produtor Marc Guggenheim explicou: “Quem sabe o que pode acontecer no futuro? A única coisa que eu sempre digo quando um personagem do Arrowverse morre é que não podemos esquecer que há realidades alternativas, viagens no tempo, flashbacks, o que você quiser”.

E completou em seguida, dizendo que há possibilidades: “Temos todos esses recursos à nossa disposição. Ninguém realmente se vai”. Entretanto, ele logo desanimou os fãs do personagem ao dizer que não pretende trazê-lo muito em breve para novos trabalhos, porque isso pode fazer com que seja diminuído o impacto da morte do personagem, apresentado no final da oitava e última temporada de Arrow.

“Não estou dizendo que vamos trazer Oliver Queen de volta. Não tão cedo. Se o trouxéssemos durante a estreia da sétima temporada de The Flash, sua morte perderia todo o impacto. Seria preciso um bom motivo para trazê-lo de volta”, disse Marc Guggenheim na entrevista concedida ao The Hollywood Reporter. Com isso, os fãs podem se acostumar a não ter mais o personagem nas telinhas, por enquanto.

Entretanto, o momento não está sendo fácil também para o ator Stephen Amell, que teve de se despedir de seu personagem. Em meio ao encerramento da série, ele falou no Twitter: “Dia difícil. Arrow significou muito para mim por tantos anos. Foi uma jornada transformadora… Mas estava na hora de me aposentar. Amarro minhas botas e visto o capuz pela última vez esta noite. Sempre irei continuar sendo um embaixador do legado de Oliver Queen. Obrigado pela honra”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.