
O canal por assinatura americano AMC anunciou na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro que irá encerrar uma de suas mais famosas produções: The Walking Dead, depois de quase 11 ano no ar. E não é só isso, a última temporada, diferente de todas as anteriores contará com 24 episódios, destruindo por completo que o próprio canal disse anos atrás, que só faria últimas temporadas com o um número limitado de episódios, como Mad Men e Breaking Bad.
A notícia pegou todo mundo de surpresa, embora não seja algo tão difícil de prever. Em algumas entrevistas, pessoas envolvidas na série, chegaram a dizer que acreditavam que a série terminaria após a 12ª temporada, e se considerarmos que ela geralmente conta com aproximadamente 13 a 15 episódios por temporada, 24 episódios dá a entender que o programa teve seus últimos anos fundidos.
Os motivos que levaram ao fim de The Walking Dead
Segundo o site ComicBook.com existem alguns outros motivos pelos quais o canal tenha preferido anunciar o fim do programa. Como o enredo é baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, ele já está muito próximo do fim da história nas revistas. Por lá, inclusive, as histórias terminaram com a morte do protagonista Rick Grimmes, que na TV foi interpretado por Andrew Lincoln, que ganhará três filmes para contar a trajetória do personagem que desapareceu na nona temporada do show.
Segundo a publicação, essa lição de não tentar criar algo sem se basear no original já foi aprendida pela AMC ao mirar-se no exemplo de Game of Thrones. A produção da franquia agora está se apoiando em outras produções. Além do novo spin-off de Daryl e Carol anunciado também nesta quarta-feira (09), os spin-offs atuais de Fear the Walking Dead, que começará sua sexta temporada em 11 de outubro, e The Walking Dead: World Beyond, cuja estreia foi marcada para 4 de outubro, a AMC e Scott Gimple estão desenvolvendo um Tales of The Série de antologia Walking Dead. Com formato episódico, Tales provavelmente se concentrará em personagens individuais do Deadverse claramente em expansão, novos e antigos.