Com outra temporada prevista, fim de The Walking Dead foi antecipado

Greg Nicotero dirige Andrew Lincoln em cena de The Walking Dead
Greg Nicotero dirige Andrew Lincoln em cena de The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

O canal por assinatura americano AMC anunciou na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro que irá encerrar uma de suas mais famosas produções: The Walking Dead, depois de quase 11 ano no ar. E não é só isso, a última temporada, diferente de todas as anteriores contará com 24 episódios, destruindo por completo que o próprio canal disse anos atrás, que só faria últimas temporadas com o um número limitado de episódios, como Mad Men e Breaking Bad.

A notícia pegou todo mundo de surpresa, embora não seja algo tão difícil de prever. Em algumas entrevistas, pessoas envolvidas na série, chegaram a dizer que acreditavam que a série terminaria após a 12ª temporada, e se considerarmos que ela geralmente conta com aproximadamente 13 a 15 episódios por temporada, 24 episódios dá a entender que o programa teve seus últimos anos fundidos.

Os motivos que levaram ao fim de The Walking Dead

Segundo o site ComicBook.com existem alguns outros motivos pelos quais o canal tenha preferido anunciar o fim do programa. Como o enredo é baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, ele já está muito próximo do fim da história nas revistas. Por lá, inclusive, as histórias terminaram com a morte do protagonista Rick Grimmes, que na TV foi interpretado por Andrew Lincoln, que ganhará três filmes para contar a trajetória do personagem que desapareceu na nona temporada do show.

Segundo a publicação, essa lição de não tentar criar algo sem se basear no original já foi aprendida pela AMC ao mirar-se no exemplo de Game of Thrones. A produção da franquia agora está se apoiando em outras produções. Além do novo spin-off de Daryl e Carol anunciado também nesta quarta-feira (09), os spin-offs atuais de Fear the Walking Dead, que começará sua sexta temporada em 11 de outubro, e The Walking Dead: World Beyond, cuja estreia foi marcada para 4 de outubro, a AMC e Scott Gimple estão desenvolvendo um Tales of The Série de antologia Walking Dead. Com formato episódico, Tales provavelmente se concentrará em personagens individuais do Deadverse claramente em expansão, novos e antigos.

ankara escort