Com passagem tímida nos cinemas, No Coração do Mar estreia na Netflix e fato surpreende

No Coração do Mar (Imagem: Divulgação)

Pode-se dizer muito a respeito das ambições de uma produção pelo seu elenco e com No Coração do Mar (Warner, 2015) não é diferente. O filme chegou ao streaming, através da Netflix neste mês de agosto e tornou-se um hit por ser uma descoberta por contar com um número de grande astros de Hollywood, como atores de Harry Potter, Marvel e 007.

Dirigida por Ron Howard, a produção levou às telas o livro de não ficção “In the Heart of the Sea, the Tragedy of Whaleship Essex”, que recria a viagem de navio que inspirou o romance Moby Dick, de Herman Melville.

O elenco do filme é um show à parte e reunia em 2015 nomes que em 2020 seriam, talvez, três vezes mais caros: Chris Hemsworth (Owen Chase), Tom Holland (Thomas Nickerson) e Cillian Murphy – hoje conhecido como Tommy Shelby, em Peaky Blinders – são alguns dos que figuram o time. O filme ainda conta com Brendan Gleeson, o caolho professor Alastor Moody, de Harry Potter e o Cálice de Fogo, na tripulação do navio.

O elenco de primeiro escalão não impediu o naufrágio nas bilheterias. Chamado de “Arrebatador e cafona” na época, o filme aparece com 43% de aprovação no Rotten Tomatoes hoje.

“É um filme de Hollywood no melhor sentido, implacável com o espetáculo, um rugido com convicção e elenco, se não com superestrelas, então com vozes e rostos que se tornam indeléveis”, afirmou Nigel Andrews, do Finacial Times.

“Howard é um diretor que acredita em narrativas fortes, em cores primárias, com muita emoção descomplicada. No entanto, esta história é estranhamente mais sutil do que você possa imaginar“, disse Peter Bradshaw, do The Guardian.

A bilheteria não cobriu os gastos de produção e tornou o filme o segundo fracasso da Warner naquele ano (ao lado do ainda mais esquecível “Pan”). Agora disponível na Netflix, talvez a sorte do filme mude.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort