Com protestos, popularidade de filme do Porta dos Fundos aumenta ainda mais

Gregório Duvivier e Fábio Porchat no Especial de Natal do Porta dos Fundos, disponível no serviço de streaming Netflix (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Chamado de A Primeira Tentação de Cristo, o Especial de Natal do Porta dos Fundos, par a Netflix, está enfrentando uma onda de protestos, sobretudo por grupos religiosos. Entretanto, de acordo com informações publicadas pelo jornal Estadão, as manifestações contra o filme só estão fazendo aumentar ainda mais a popularidade do especial, muito polêmico por conta de um Jesus gay na história.

Segundo as informações, o longa acabou por se tornar um dos títulos mais buscados na Netflix recentemente, nos últimos dias, conseguindo o feito de desviar a atenção de grandes produções que chegaram à Netflix também recentemente, como Esquadrão 6, estrelado por Ryan Reynolds e dirigido por Michael Bay, e até mesmo O Irlandês, filme de Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro.

Embora o filme também tenha sido muito comentado nas redes sociais, alcançando o Top 10 nos Trending Topics do Twitter, em meio a reações positivas e também negativas, outro ponto que se destacou, ainda de acordo com as informações, foi o fato de que muitos assinantes buscaram a produção apenas para dar um “dislike”. Segundo o que foi noticiado, trata-se de uma ação apoiada na ideia de que “a produção insulta a fé cristã”.

Membros do Porta dos Fundos reagiram às reclamações, que vieram de nomes religiosos e também políticos. Entre eles, o deputado federal Marco Feliciano, que usou sua conta oficial na rede social Twitter para falar sobre o filme: “Cristãos e não cristãos me cobram atuação contra os irresponsáveis do Porta dos Fundos. Em anos anteriores, já os processei, mas a ‘Justiça’ diz que é liberdade de expressão. Está na hora de uma ação conjunta das igrejas e pessoas de bem para dar um basta nisso. Unidos somos fortes!”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort