
Enola Holmes, novo filme da Netflix mal estreou na última quarta-feira, 23 de setembro e já garantiu o primeiro lugar como a atração mais assistida no top 10 do streaming dessa semana, tanto nos Estados Unidos como no Brasil. Millie Bobby Brown, que dá vida à protagonista, que é irmã do famoso Sherlock Holmes disse que ficou animada com a possibilidade de fazer um filme assim que leu o livro no qual a história se baseia, mas era muito nova na ocasião para interpretar a personagem. Quando sua idade foi se aproximando da personagem, ela foi com seu pai até a Legendary Pictures, que conseguiu viabilizar o projeto. Mas ela não quer parar por aí, e em nova entrevista à Entertainment Weekly, ela garantiu que não quer parar no primeiro filme, e sim engatar outras sequências.
“Eu estava tipo, ‘Oh, sim, vou fazer apenas um filme, tipo, obviamente …’ e, então, assim que entrei no set e interpretei [Enola], me apaixonei por ela, e ela se tornou parte do meu coração. Eu sempre disse que amava viver Eleven [em Stranger Things ] porque não fiz apenas uma coisa e depois parei de interpretá-la. Adoro poder interpretá-la continuamente, e com a série de livros Enola… Estou realmente otimista sobre o futuro. Estou ansiosa para [espero] voltar ao trabalho”, disparou.
Henry Cavill e Sam Claflin interpretam os irmãos de Enola, Sherlock e Mycroft, respectivamente, enquanto Helena Bonham Carter é a mãe do trio. Harry Bradbeer dirigiu o filme com um roteiro de Jack Thorne, o autor vencedor do Tony pela peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Ainda participam do filme, Adeel Akhtar, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Burn Gorman e Susan Wokoma. Brown revelou que conseguiu com Enola Holmes, fazer algo que nunca tinha conseguido fazer antes: improvisar, e se sentir muito segura para isso diante de uma grande equipe de filmagem.