Com trabalhos paralisados, trabalhadores de Matrix 4 e Uncharted tomam atitude

Uncharted
Uncharted (Divulgação)

A pandemia de coronavírus paralisou as gravações de Matrix 4 e Uncharted no começo de março e o estúdio alemão Babelsberg agora se vê às voltas com um grupo de cerca de 300 trabalhadores que está à procura de um acordo, uma vez que a interrupção deixou vários integrantes da equipe sem remuneração.

Os trabalhadores ameaçam mover uma ação legal caso não cheguem a um acordo com o estúdio. Charlie Woebcken, CEO do estúdio, enviou um comunicado para a Variety no qual afirma não ser possível avaliar quando, se ou em que extensão, o trabalho em ambas as produções poderá ser retomado devido à gravidade da situação atual. O CEO ainda afirmou que não houve alternativa que não rescindir contratos temporários. 

Matrix 4 reunirá diversos atores ligados à franquia como Keanu Reeves, Jada Pinkett Smith e Carrie-Anne Moss. O filme está previsto para estrear em 2021 e será dirigido por Lana Wachowski.

Já Uncharted, adaptação da franquia de jogos de aventura da Naughty Dog, começará suas filmagens em abril. O filme será estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg, a direção ficará a cabo de Ruben Fleischer (Venon).

Por causa da pandemia do novo coronavírus muitas produções da TV e do cinema tiveram gravações interrompidas, exibições canceladas e alguns lançamentos adiados como é o caso de Morbius, Ghostbusters: Mais Além, Velozes e Furiosos 9, Pedro Coelho 2 e Venom, que foram realocados para o ano que vem.

Já entre as séries, a lista se mostra extensa: Falcão e Soldado Invernal, Riverdale, The Morning Show, Grey’s Anatomy, One day at a time, NCIS, NCIS: Los Angeles, NCIS: New Orleans, Young Sheldon, Mom, All Rise, Bull, The Good Fight, Dynasty, The Foundation, Grace and Frankie, Rutherford Falls. Boneca Russa e Little America são algumas das produções televisivas que foram paralisadas por causa do COVID-19.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort