Comcast coloca em risco a compra da 21st Century Fox por parte da Disney

Água no chope da Disney?

Não, porque a Disney não bebe cerveja.

Fato é que a negociação da compra da 21st Century Fox por parte da Disney no valor de US$ 52.4 bilhões pode star ameaçada. A Comcast, conglomerado de telecomunicações que é dona de, entre outras, a NBCUniversal, está em ‘fases avançadas’ de preparação de uma contra-proposta pela maioria das ações da 21st Century Fox, em valores que se aproximam dos US 60 bilhões.

A compra da Fox por parte da Disney resultaria na aquisição das propriedades intelectuais de obras como Alien, Arquivo X e o Os Simpsons, além dos ansiados personagens da Marvel, como X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico.

Tudo parecia ser uma questão de tempo para a Disney finalizar o negócio, mas parece que nenhuma das partes finalizou o processo. Se a Fox aceitar a nova oferta, terá que pagar uma multa de US$ 1.052 bilhão pela ruptura do acordo prévio. Basicamente a diferença de valores entre as duas propostas.

Ainda não há resposta oficial da Disney sobre o tema, ou se ela vai tentar superar a proposta da Comcast. Logo, só resta esperar para ver o que vai acontecer.

Nesse momento, o encontro entre Tony Stark e Logan está um pouco ameaçado.

bostancı escort