Comedy Central decide o futuro da série South Park

Cena de South Park
Cena de South Park (Reprodução/YouTube – Comedy Central UK)

O canal pago Comedy Central, dos Estados Unidos, pertencente ao grupo Viacom e em transmissão atual no Brasil pelas operadoras de TV por assinatura, tomou uma decisão sobre o futuro do seriado South Park. Atualmente, a série teve sua transmissão pausada na 22ª temporada e se prepara para a estreia do próximo ciclo, o 23º, no mês que vem. Pela decisão, os amigos Kenny, Cartman, Stan e Kyle serão mantidos no ar.

Ficou acertado que o canal dará não apenas uma ou duas temporadas, mas sim, três temporadas para South Park, que chegará até a 26ª. Com isso, a série vai ganhar, pelo menos, mais 30 episódios, chegando a um total de 327 capítulos. Apesar disso, a série são chegará a ser a mais longeva da TV norte-americana. O título permanece com Os Simpsons, que tem um total de 662 episódios.

O presidente do Comedy Central, Kent Alterman, afirmou que South Park vai ganhar quantas temporadas quiserem os criadores do produto, Trey Parker e Matt Stone, até hoje responsáveis pela continuidade das histórias. “South Park é a maior comédia da história da televisão, incomparável em sua força satírica e relevância cultural, e não mostra sinais de desgaste”, disse o comandante do canal americano.

No ar desde o ano de 1997, South Park conta histórias de um grupo de crianças que se mete em aventuras estranhas e bizarrices. Com o sucesso garantido pela marca, a franquia já deu vida a um filme e também jogos de videogame. A nova temporada da série, a 23ª da lista, estreia no próximo dia 7 de outubro, na faixa das 22h, no Comedy Central. A transmissão ocorrerá todas as segundas-feiras.

 

Comentários