Comic-Con Nova York é cancelada e organizadores tomam decisão

Comic Con Nova York (Imagem: Reprodução)

A Comic-Con da cidade de Nova York foi cancelada e o evento deve acontecer apenas online. O anúncio feito nesta terça-feira (11) não causou surpresa a ninguém: A Comic-Con de San Diego – a maior entre elas – também optou pela transmissão online de sua edição deste ano, batizada de Comic-Com@Home, que aconteceu em julho. 

O evento online de Nova York ocorrerá entre 8 e 11 de outubro e já conta alguns painéis confirmados entre os quais as séries “American Gods” e Star Trek,  as estandes da DreamWorks, FX e Hulu também estarão presentes. 

Desapontado pelo cancelamento, o produtor Lance Fensterman, presidente da ReedPop, organizadora do evento, divulgou um comunicado à imprensa no qual prometeu manter a qualidade da Comic-Con de Nova York.

“Estamos desapontados por não podermos nos reunir pessoalmente para a New York Comic Con que amamos fazer para os fãs. Aguardamos ansiosamente esse fim de semana durante o ano todo, como todos vocês, e como essa seria a nossa 15ª edição, estávamos particularmente empolgados”, afirmou ele.

“Esse ano vai ser uma experiência diferente, com certeza, mas vamos levar o melhor e mais engajador evento para os fãs, exibidores e estúdios por meio da nossa parceria com o YouTube”, completou.

A Comic-Con de Nova York vai ter a missão de tentar consertar o que o evento de San Diego errou como a falta de bons conteúdos para serem apresentados, muito devido ao adiamento dos filmes lançados, o que deixou produções como Mulan e Tenet no limbo, justamente pela indecisão sobre as datas de lançamento dos filmes, o que também afastou o público.

Por isso, a Comic-Con não teve grandes anúncios, regra que tornou-se tradição nos últimos anos, e que a fez ser um dos motivos mais esperados do ano da cultura pop. Para se ter uma ideia, o ano passado a Marvel divulgou toda a fase 4 no evento de San Diego.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.