Comic-Con toma decisão sobre participação de Joss Whedon no evento

Joss Whedon
Joss Whedon (Divulgação)

Nas últimas semanas o cineasta Joss Whedon foi o centro de diversas polêmicas envolvendo seu comportamento nos bastidores de suas produções. Tudo começou quando Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, revelou que o diretor falava mal trabalho de Zack Snyder, além de tratar mal os membros do elenco e da equipe do filme. Logo, outros relatos semelhantes começaram a aparecer.

Joss Whedon era um dos convidados da San Diego Comic-Con @ Home, a versão virtual do grande evento da cultura pop e geek, contudo, segundo informações dos site Omelete, devido aos recentes acontecimentos, as apresentações do cineasta foram canceladas. Whedon se apresentaria na sexta-feira (24), às 21h, mas agora o nome dele foi retirado da programação oficial do evento que se encontra no site da SDCC e outro evento que ele participaria está com a tag “CANCELADO”. Até o momento, Joss Whedon só continua como convidado no painel organizado por Nathan Fillion, com o qual trabalhou em conjunto na minissérie Firefly.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho.

Entenda o caso

Quando fez as acusações, Ray Fisher relatou que “o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável”. Com isso, diversas outras acusações surgiram, como a de que Whedon forçou Gal Gadot a fazer uma cena que ela não queria.

Em seguida membros do elenco da série Buffy, A Caça Vampiros também relataram os comportamentos abusivos de Whedon nos bastidores, onde ameaçou um coordenador de dublês de que ele não iria encontrar outro emprego na indústria cinematográfica. Jeff Pruitt disse à Metro.co.uk que ele e Whedon tinham uma boa relação de trabalho, mas a medida que série ganhava fama, mais “egomaníaco” o diretor ficava. Além disso, Kevin Smith, afirmou em uma live que ouviu tais relatos sobre Whedon.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.