Community também tem episódio removido dos streamings por causa de blackface

Community
Community (Foto: Divulgação)

As séries Community e The Golden Girls se tornaram as mais novas comédias a terem seus episódios eliminados dos serviços de streaming por conta de blackface (cenas com pessoas brancas maquiadas para imitar pessoas negras). Netflix e Hulu iniciaram a remoção da Community, cortando o episódio da segunda temporada Advanced Dungeons & Dragons, no qual o personagem de Ken Jeong, Ben Chang, usa maquiagem no corpo inteiro.

Hulu também removeu Mixed Feelings, um episódio da terceira temporada de The Golden Girls, que apresenta Rose (Betty White) e Blanche ( Rue McClanahan ) testando máscaras de lama e dizendo a frase: “Isso é lama em nossos rostos, estamos não é realmente ficando pretas. “

Além disso, o criador do The Office, Greg Daniels, divulgou uma declaração sobre uma cena de blackface do episódio Dwight Christmas da nona temporada, que desde então foi editada fora do episódio. “The Office é sobre um grupo de pessoas que tentam trabalhar em conjunto com respeito mútuo, apesar das ações inadequadas de seu chefe e gerente assistente”, disse Daniels. “O programa empregou sátira para expor comportamentos inaceitáveis ​​e transmitir uma mensagem de inclusão. Hoje, filmamos um ator usando blackface que foi usado para criticar uma prática racista européia específica. Blackface é inaceitável e, por ser gráfico, é doloroso e errado. Sinto muito pela dor que isso possa ter causado”, disse.

Tina Fey recentemente solicitou que quatro episódios de 30 Rock com personagens fazendo blackface fossem retirados dos serviços de streaming e da organização, dizendo que “no futuro, nenhum garoto que gosta de comédia precisará tropeçar nessas coisas”. Hulu também removeu episódios de Little Britain nos quais os personagens são mostrados em blackface, e um episódio de W/ Bob & David, com David Cross fazendo blackface, também foi removido da Netflix.

Atualmente, os programas de exibição também estão tomando medidas para corrigir erros. Na semana passada, Jenny Slate, Kristen Bell e Mike Henry anunciaram que não mais dublariam personagens negros em Big Mouth, Central Park e Family Guy, e The Simpsons divulgou uma declaração oficial afirmando que o programa deixaria de contratar atores brancos para fornecer as vozes para personagens não brancos.