Como seria Liga da Justiça se o filme tivesse seguido a versão original?

Liga da Justiça
Logo do filme Liga da Justiça, de 2017, em cena do trailer do filme (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

A polêmica em torno do filme Liga da Justiça continua. Depois de muitos questionamentos sobre o possível lançamento da primeira versão do filme, feita por Zack Snyder, tudo indica que isso não deve passar de um desejo dos fãs. O filme que chegou aos cinemas, com corte de Joss Whedon, não agradou o público, sobretudo por conta das mudanças.

Foram várias alterações feitas da versão original, pensada por Zack Snyder, para a versão final, que estreou em 2017. Recentemente, o site Observatório do Cinema fez um levantamento de alguns pontos que ficaram de fora e mostrou como seria Liga da Justiça se o longa tivesse caminhado no rumo da versão original.

Em sua notícia, o site destaca que as principais mudanças foram com relação ao vilão Darkseid, que não apareceu, e também a discussão em torno da origem do Ciborgue, que seria representada na história de Snyder. Outro corte foi com relação a Iris West e o Flash. Imagens vazadas mostram os dois em meio a uma cena de muito conflito, na qual o personagem Flash salva Iris de um acidente na rua. Isso não entrou na versão final.

O Observatório do Cinema destaca ainda outros aspectos, como o visual do Lobo da Estepe, que acabou ficando genérico e menos assustador, e o Lanterna Verde, que teria um destaque maior na versão de Snyder, como prometeu o diretor, mas acabou com uma breve participação no longa da DC.

Além disso, há várias outras mudanças relatadas pelo site. Entretanto, o público pode não ter acesso à versão inicial, já que muitas imagens, segundo relatos, não foram finalizadas e não tiveram uma edição final, com seus efeitos visuais completados. Entretanto, outros relatos dão conta de que a versão do diretor está fechada, mas o lançamento não vai ocorrer.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort