Como The Flash vai abrir o caminho para Crise nas Infinitas Terras?

Crise nas Infinitas Terras
Trecho do crossover Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Divulgação/The CW Network – Dean Buscher)

Um dos eventos televisivos mais esperados deste ano para os amantes dos personagens e histórias da DC Comics é o crossover Crise nas Infinitas Terras. A atração vai reunir cinco séries da CW e os personagens da DC que foram adaptados pela emissora norte-americana em trabalhos distintos. Até o momento, já foi informado que The Flash vai desembocar no crossover. Mas como isso deve ocorrer?

Muitos se perguntam de que maneira a trama encabeçada por Grant Gustin (o Barry Allen) e atualmente em sua sexta temporada vai abrir caminho para Crise nas Infinitas Terras. Agora, em entrevista ao site de notícias de entretenimento TV Line, o ator Sendhil Ramamurthy, que dá vida ao personagem Ramsey Rosso, explicou como The Flash, a partir do atual conflito desenvolvido na série, vai desembocar na Crise.

Barry terá uma infecção em seu corpo. A doença vai chegar antes da Crise por conta de Rosso. Isso surge em meio a um conflito entre eles e pode se ligar ao crossover. Na entrevista ao TV Line, o intérprete de Rosso destacou exatamente o conflito entre seu personagem e o de Grant Gustin: “Você pode esperar por um confronto épico entre Ramsey e Barry. E, obviamente, tudo isso está construindo o caminho para o crossover de Crises, o que é algo que os fãs vão gostar muito, na minha opinião. Está vindo há muito tempo!”.

Vale lembrar que não apenas The Flash fará uma conexão com o crossover, mas também as outras séries do Arrowverso, que serão abaladas pela passagem da Crise. Ao todo, serão cinco episódios referentes às séries Arrow, The Flash, Supergirl, Batwoman e Legends Of Tomorrow, todas exibidas pelo canal CW. As exibições estão agendadas para acontecerem nos dias 8, 9 e 10 de dezembro deste ano, com veiculação dos três primeiros episódios. No ano seguinte, já no dia 14 de janeiro de 2020, vão ao ar as duas últimas partes do especial.