Completamente gravada, série de Nicole Kidman leva rasteira

Hugh Grant em The Undoing/HBO

A HBO anunciou nesta quinta-feira, 26 de março, que devido à pandemia do coronavírus, irá adiar o lançamento de sua série, The Undoing, estrelada por Nicole Kidman. A produção estava marcada para ir ao ar em maio no canal, mas de acordo com o comunicado, só será vista no outono norte-americano (em outubro). 

The Undoing é uma adaptação do livro You Should Have Know, de Jean Hanff Korelitz e terá além de Nicole Kidman, Hugh Grant, Lily Rabe, Edgar Ramirez, e Donald Sutherland no elenco. O roteiro fica por conta de David E. Kelley, que também foi responsável pela adaptação de Big Little Lies para a TV. 

A série considerada limitada (com apenas uma temporada) já foi inteiramente gravada antes do início das paralisações devido ao COVID-19, mas a emissora bateu o martelo quanto ao adiamento como forma de preservar sua programação inédita no período em que provavelmente ficará sem ter o que exibir.

Na história do livro, Grace (Nicole Kidman) e Jonathan (Hugh Grant) são os Fraser, uma família de comercial de margarina, aparentemente perfeita que tem sua vida virada do avesso após um assassinato violento, que traz à tona diversos segredos, justo no momento em que ela, terapeuta de sucesso, está prestes a lançar seu primeiro livro. Como se não bastasse, seu marido acaba desaparecendo misteriosamente. Suspeita dos crimes, ela tenta deixar toda a vida que construiu para trás. 

A HBO tem dado preferência a manter apenas uma série grande, como Westworld, e apostar em séries limitadas em outros períodos, assim, os riscos são menores em caso de elas não bombarem como o planejado. A última incursão da emissora foi Watchmen, que conquistou ótimos números de audiência, além de ter recebido críticas positivas, e feito seu diretor já pensar em uma nova temporada, caso a emissora mude de ideia quanto ao fato de ser limitada.