Compositor destaca importância de assistir Tenet nos cinemas

Jack Cutmore-Scott, John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por seu trabalho em Pantera Negra, Ludwig Göransson é o responsável pela trilha de Tenet, aguardado filme de Christopher Nolan que já teve a estreia adiada algumas vezes por causa da pandemia do coronavírus. Indicado ao Emmy 2020 pela composição da trilha de um dos episódios de O Mandaloriano, o compositor conversou recentemente com o Deadline sobre a nomeação e a série do Disney+, e aproveitou para comentar sobre o longa estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan).

“Eu tinha começado há um ano, então estava muito envolvido e, felizmente, para todos, conseguimos terminar”, disse sobre o trabalho no novo longa de Nolan. “A maioria das músicas que criamos para este filme eram músicas que eu podia fazer no meu estúdio e no meu computador. Na verdade, eu trouxe meu estúdio comigo de volta para casa e trabalhei em meu quarto por três meses, e funcionou muito bem”.

O compositor ainda destacou a importância de assistir ao filme nos cinemas. “Definitivamente, tem sido interessante ver como tudo se desenvolve, e de tudo o que trabalhei, esta é definitivamente uma experiência que você precisa ter no cinema. Parece que eles estão abrindo os cinemas internacionalmente primeiro, e acho que as pessoas precisam de algo assim agora. Eles precisam assistir e experimentar algo, para também poderem se distanciar um pouco”, Göransson disse. “E cada vez que vejo este filme, fico pasmo. Há tantos níveis para isso e muito para absorver. Mal posso esperar para ver como as pessoas reagem a isso”.

A trama gira em torno do protagonista vivido por Washington, que embarca numa missão que “se desdobra em algo além do tempo real”. No entanto, a aventura internacional de espionagem, que tem com o objetivo de impedir uma Terceira Guerra Mundial, não contará com viagens no tempo. A palavra descrita na sinopse é “inversão” no tempo.

Robert Pattinson (‘The Batman’, ‘O Farol’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Clémence Poésy (The Tunnel) e Wes Chatham (The Expanse) completam o elenco.

Tenet tem estreia marcada para 10 de setembro nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort