Compositor faz revelação sobre músicas de live action de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia (Disney/Reprodução)

Entre seus muitos live-actions, a Disney prepara algo especial para A Pequena Sereia, que começaria a ser filmado em breve, mas precisou interromper sua produção devido ao surto do novo coronavirus em todo o mundo. Mas mesmo com a produção paralisada, o compositor principal da trilha sonora do longa não parou de trabalhar. Alan Menken contou em uma live nas redes sociais junto com Rosie O’Donnell que o isolamento social não o impediu de finalizar as músicas do longa.

Além das músicas já conhecidas do grande público, ele compôs quatro novas músicas. “Foi um ótimo momento para escrever, sim. A produção do filme parou, mas conseguimos gravar todas as músicas, e ainda fiz mais quatro com Lin-Manuel Miranda”, revelou ele que contou em seguida que foi escolhido pela Casa do Mickey Mouse para compor a trilha de Disenchanted, a aguardada sequência de Encantada, com Amy Adams.

Ainda não está claro quando a produção de A Pequena Sereia voltará, tampouco quando será sua estreia nos cinemas, já que os calendários da Disney ficaram um tanto bagunçados como os dos demais estúdios de Hollywood. O filme foi alvo de uma grande polêmica, envolvendo a atriz principal Halle Bailey. As pessoas não gostaram de ver uma atriz negra escolhida para interpretar Ariel, e começaram a dizer na rede que ela deveria ser ruiva como no desenho animado.

Muitas pessoas saíram em defesa da Disney e sua escolha, afinal Ariel não era ruiva pois sereias não possuem etnia. Uma delas foi a dubladora original da personagem animada, Jodi Benson. “O mais importante é contar a história. E nós, como família, criamos nossos filhos para que não vejam as pessoas apenas por seu exterior, e sim pelo que elas têm por dentro. Eu acho que o espírito da personagem é o que realmente importa. O que você traz para uma personagem é seu coração e seu espírito. É o que realmente conta. E o pacote externo – porque vamos encarar, eu sou muito mais velha – e então, quando estou cantando ‘Part of Your World’, você pode me julgar pelo que está vendo, mas se fechar os olhos ainda vai entender o espírito da Ariel”, disse ela.