Compositora de Frozen fala sobre possibilidade de Elsa ser lésbica

Elsa
Elsa de Frozen (Imagem: Divulgação)

Após o sucesso da Rainha Elsa em Frozen – Uma Aventura Congelante, os fãs pediram ainda em 2016, que o longa tivesse uma sequência, com uma das suas principais personagens vivendo um romance lésbico.

Há um bom tempo se comenta que a Disney irá acatar o pedido dos fãs, que chegaram até a fazer um abaixo-assinado pedindo que a Rainha Elsa tenha uma namorada, o que seria uma revolução dentro de toda a história do estúdio.

Dando fim à esperança dos fãs que esperavam uma namorada para a Rainha, a compositora Kristen Anderson-Lopes, que foi uma das responsáveis pela trilha sonora do filme, concedeu uma entrevista ao portal IGN, na qual jogou um balde de água fria na esperança da legião de fãs que esperavam o provável romance.

“Eles vão seguir os rumos propostos no primeiro filme. Elsa não é definida apenas por um interesse romântico. Há tantos filmes que definem uma mulher por seu interesse romântico. Mas não queríamos contar essa história mais uma vez, da garota atrás de um amor. Essa história é sobre uma garota com poderes, que quando cresce precisa encontrar seu lugar no mundo”, afirmou a compositora.

A diretora Jennifer Lee chegou recentemente a agradecer o imenso carinho que os espectadores da franquia tem por todos da produção, e ainda comentou o papel da rainha do gelo, que para Lee é de suma importância. Ela também afirmou que a sexualidade de Elsa é um dos assuntos que mais vêm a tona dentro da Disney.

Porém, mesmo afirmando que o assunto é pertinente dentro do estúdio, a cineasta não afirmou e tampouco negou o possível envolvimento lésbico de Elsa. “Amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando sobre o nosso filme. Isso é que é criar um diálogo e Elsa é uma personagem que fala tanto às pessoas. Pra nós isso significa muito, é ótimo poder fazer parte dessas conversas. E em se tratando dos rumos que tomaremos, posso dizer que falamos muito sobre o assunto e somos conscientes a respeito de tudo que norteia o tema”, garantiu a diretora.

“Para mim, a Elsa me diz todos os dias para onde ela deve seguir e sei que assim ela continuará fazendo. Eu sempre escrevo a partir da perspectiva do personagem para fora e ela me diz sempre onde está e o que está fazendo com a sua vida. Vamos ver para qual caminho seguiremos” ,completou. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort