Compositores de “Mank” estão focados na autenticidade da trilha sonora

Cidadão Keane
Cidadão Keane (Imagem: Divulgação)

Os reconhecidos compositores Trent Reznor e Atticus Ross, responsáveis pela trila sonora da cinebiografia Mank, dirigida por David Fincher, falaram durante entrevista para o Revolver sobre o que eles têm em mente para o novo projeto. Os compositores revelaram que buscam a maior aproximação possível com a realidade musical da época.

“Não vamos usar sintetizadores modulares [nesse filme]. Vamos numa direção de autenticidade de época, então teremos vários desafios pela frente”, contaram.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a dupla trabalha com Fincher. Eles também são responsáveis pela trilha sonora de “Garota Exemplar” (2014), suspense estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike, “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), com Daniel Craig e Rooney Mara, e “A Rede Social” (2010), drama biográfico estrelado por Jesse Eisenberg, que inclusive rendeu um Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Já “Mank” acompanha a história do jornalista que se transformou num aclamado roteirista, Herman Mankiewicz. O cineasta foi muito elogiado por seu trabalho no clássico “Cidadão Kane” (1941), que lhe rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original na premiação em 1942.

O premiado ator britânico Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) assume o papel do protagonista. Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Lily Collins (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), Charles Dance (Game of Thrones) e Tom Burke (The Souvenir) também estrelam o filme.

O elenco ainda conta com Tuppence Middleton (Sense 8), Arliss Howard (Nascido para Matar), Ferdinand Kingsley (Van Gogh: Painted with Words), Joseph Cross (Sem Vestígios), Jamie McShane (The Meanest Man in Texas), Toby Leonard Moore (Billions), Sam Troughton (O Ritual) e Tom Pelphrey (Punho de Ferro).

Além de comandar o longa, David Fincher também atua na produção junto de sua esposa, Ceán Chaffin, e de Douglas Urbanski. Já o roteiro é Jack Fincher, o pai de David, que escreveu a história antes do seu falecimento em 2003.

“Mank” está previsto para chegar nos cinemas no ano que vem.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort