Confederados (Reprodução)

A última temporada de Game of Thrones exigiu toda a atenção dos criadores e showrunners D.B. Weiss e David Benioff, que deixaram seu outro projeto paralelo, Confederate, de lado, aguardando para ser desenvolvido. O tema abordado pela série, entretanto, é bastante polêmico e redeu duras críticas à dupla. Agora, HBO parece ter finalmente chegado a um veredito.

De acordo com o Vulture, fontes ligadas ao canal confirmaram que “Confederate” foi completamente descartada, e não continuará sendo produzida sem a presença de D&D, que já encontraram casa nova. Apesar de bastante óbvia, a decisão agradou aqueles não viam a ideia com bons olhos. A série foi anunciada ainda em 2017, e seria ambientada em uma versão alternativa da história americana na qual os confederados teriam vencido a Guerra Civil mantendo a escravidão como atividade legal no país. O enredo é problemático em vários níveis, mas principalmente devido à crescente tendência nacionalista e de supremacia branca que tem assolado os Estados Unidos, com organizações especificamente usando bandeiras da confederação em suas passeatas. Agora é esperar que a recepção do público e da mídia tenha sido o bastante para convencer a dupla a não criar algo parecido em um futuro próximo, afinal o que eles menos precisam agora é de novas polêmicas.

Falando em futuro

Weiss e Benioff têm de tudo para escrever um novo capítulo de sucesso junto à Netflix, que recentemente ganhou uma batalha acirrada para fechar contrato de exclusividade com os criadores, desembolsando para isso a bagatela de cerca de R$200 milhões de dólares. O acordo inclui filmes e séries originais a serem produzidos nos próximos anos e que ajudarão a plataforma a bater de frente com a concorrência.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui