Confira a lista de filmes com lançamento no primeiro semestre de 2020

Jojo Rabbit
Logo do filme Jojo Rabbit, uma das estreias de 2020 (Reprodução/YouTube – Fox Searchlight)

Já foi divulgada a lista completa de filmes que têm lançamento agendado para o primeiro semestre de 2020. A lista traz as produções que foram confirmadas até o momento. A lista foi preparada pelo 365 Filmes e mostra produções muito comentadas até o momento. Entre elas, o esperado filme Jojo Rabbit, de Taika Waititi, que chega no mês de fevereiro.

Os lançamentos anunciados até o momento, para o mês de janeiro, são: Frozen 2, O Farol, O Caso Richard Jewell, Adoráveis Mulheres, Ameaça Profunda, Retrato de Uma Jovem em Chamas, Kursk, Jumanji: Próxima Fase, Dolittle, 1917, Um Espião Animal, Um Lindo Dia na Vizinhança, A Possessão de Mary, O Escândalo, João e Maria: Caçadores de Bruxas 2, Bad Boys para Sempre, Judy: Muito Além do Arco-Íris, Uma Vida Oculta, Queen & Slim, Açúcar.

Para fevereiro, os filmes confirmados são: Aves de Rapina, Jojo Rabbit, Abe, Harriet, Sonic: O Filme, O Grito, King’s Man: A Origem, Little Woman, Maria e João: O Conto das Bruxas, A Hora da Sua Morte, The Call Of The Wild, Luta por Justiça, Os Órfãos. E esses filmes serão seguidos, em março, por: Boneco do Mal 2, A Suspeita, Sapatinho Vermelho e os Sete Anões, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Bloodshot, O Homem Invisível, Godzilla vs. Kong, Um Lugar Silencioso – Parte II, O Pulo do Gato e o live-action Mulan.

No mês de abril, os lançamentos são: Os Novos Mutantes, 007: Sem Tempo Para Morrer, Trolls 2, A Ilha da Fantasia, Come Away, Emma, Depois a Louca Sou Eu, Eduardo e Mônica, Viúva Negra (inaugurando a chamada Fase 4 da Marvel) e Veneza. Em maio: Greyhound, Legalmente Loira 3, A Mulher na Janela, SCOOBY! O Filme, O Segredo, Velozes & Furiosos 9 e Artemis Fowl.

Em junho, fechando o primeiro semestre de estreias nos cinemas nacionais, os filmes a serem lançados no país são os seguintes: Mulher-Maravilha 1984, Bob Esponja: O Incrível Resgate, Silvio Santos – O Sequestro e Predestinado. Vale lembrar que, apesar dessas confirmações, as datas de lançamento podem ser alteradas.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.