Suspiria (Divulgação)

Queridos leitores do Spinoff, a data mais assustadora do ano já está quase aí! Na próxima quinta, dia 31 de outubro, comemoramos o Halloween, e nada melhor do que uma lista incrível com os melhores filmes e séries para assistir com um grupo de amigos ou sozinho, se tiver coragem! 

Hereditário (2018): O diretor Ari Aster, praticamente desconhecido do grande público, chamou a atenção de todos com sua grande estreia nos cinemas ano passado. Com um talentoso elenco formado por Toni Collette, Alex Wolff, Gabriel Byrne e a revelação Milly Shapiro, o filme explora como as heranças de família podem se tornar maldições, em todos os sentidos da palavra. O ideal é assistir sabendo o menos possível.

A Bruxa (2015): Robert Eggers é um exemplo raro de um diretor cujo primeiro trabalho já fez história, se tornando um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos tempos. Como contar uma versão nova, interessante e assustadora sobre uma personagem, no caso a bruxa, que já foi tão explorada ao longo dos anos? Graças aos visuais criados por Eggers e atuações extraordinárias, você nunca mais olhará para uma floresta da mesma forma.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019): Ari Aster sem dúvidas é um dos diretores mais inovadores quando se fala em terror atualmente. Explorando o luto e aliado a antigas crenças e rituais nórdicos, o filme leva o espectador por um pesadelo onde nada é o que parece ser, e prova que o ser humano pode ser tão ou mais assustador do que qualquer entidade sobrenatural.

Suspiria (2018): Muito se fala em não tentar reproduzir os clássicos, porém o diretor italiano Luca Guadagnino conseguiu ao mesmo tempo prestar uma homenagem a Dario Argento, criador do longa original lançado em 1977, e modernizar a história de uma jovem que passa a integrar uma escola de dança para então descobrir que trata-se na verdade de uma comunidade de bruxas. 

O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix): Para os de coração mais fracos, mas que ainda assim querem curtir uma produção cheia de magia e um ou outro momento mais forte, essa é uma boa opção. Baseada na franquia ‘Sabrina, Aprendiz de Feiticeira’, protagonizada por Melissa Joan Hart e sucesso dos anos 90, a nova versão leva os temas sobrenaturais e a relação da bruxa adolescente com as forças do mal bem mais a sério. 

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999): Poucos diretores de Hollywood conseguem explorar o gênero tão bem e com tanta criatividade quanto Tim Burton. Esse filme em especial te leva para uma cidadezinha no interior da Inglaterra onde uma série de misteriosos assassinatos chamam a atenção do detetive vivido por Johnny Depp, que rapidamente descobre que está enfrentando algo para além deste mundo.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Reprodução)
ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui