Confira a lista dos vinte filmes mais comprados para serem vistos em casa de 2020

Sonic – O Filme (Imagem: Divulgação)

Por conta da pandemia do COVID-19 e as regras para evitar novos contágios com o vírus, diversas redes de cinemas estão fechada ao redor do mundo, como também diversas produções de Hollywood estão paralisadas. Com isso, o cronograma de estreia de filme sofreu diversas alterações como adiamentos e lançamentos feitos diretamente em serviços de streamings e plataformas sob demanda.

Obviamente que com isso o consumo de filmes em casa aumentou. E um pesquisa feita pela DEG (Digital Entertainment Group) publicou um lista dos filmes filmes mais assistidos na última semana (via CBM). A pesquisa descartou filmes assistidos via streaming por assinatura, contabilizando somente longas-metragens assistidos de forma digital sob demanda, que podem ser alugados ou comprados, ou mídias físicas.

Confira a lista abaixo:

  1. Sonic: O Filme (Paramount)
  2. O Homem Invisível (Universal)
  3. A Caçada (Universal)
  4. Aves de Rapina (WB)
  5. Bad Boys Para Sempre (Sony)
  6. Jumanji: Próxima Fase (Sony)
  7. Bloodshot (Sony, 2020)
  8. O Chamado da Floresta (Disney)
  9. 1917 (Universal)
  10. E o Vento Levou (WB)
  11. A Ilha da Fantasia (Sony, 2020)
  12. Magnatas do Crime (STX/Universal)
  13. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Disney)
  14. Um Espião Animal (Fox)
  15. Dolittle (Universal)
  16. Ford vs Ferrari (Fox)
  17. Yellowstone: Primeira Temporada (Paramount)
  18. RuPaul’s Drag Race All Stars: S5 (MTV)
  19. Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney)
  20. Entre Facas e Segredos (Lionsgate)

Ainda de acordo com a pesquisa da DEG, Sonic: O Filme, da Paramount, foi o filme número um na lista pela quarta vez consecutiva, enquanto O Homem Invisível, da Universal, repetiu em segundo lugar. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, da Warner Bros, e Bad Boys para Sempre da Sony caíram para quarto e quinto, respectivamente, enquanto A Caçada da Universal saltou para o terceiro lugar após sua estreia em Blu-ray e DVD na semana passada. E o Vento Levou, da Warner Bros. ganhou impulso na lista e chegou ao décimo lugar após ter sido retirado removido do catálogo da HBO Max.