Confira as impressões da crítica sobre Stargirl, nova série do DC Universe!

Primeiro episódio da primeira temporada de Stargirl (Imagem: Divulgação)

O primeiro episódio de Stargirl estreia hoje no DC Universe, e amanhã, 19, na The CW. No Rotten Tomatoes, a nova série já possui as primeiras críticas, que são muito boas, destacando o otimismo do programa, os enredos e personagens envolventes.

Até o momento, a produção estrelada por Brec Bassinger conta com uma aprovação de 100%, com base em 14 avaliações. O consenso afirma: “Uma série estelar perfeita para quem procura um pouco de esperança, Stargirl é uma diversão deliciosa que toda a família pode desfrutar”.

Confira alguns dos comentários:

“Stargirl é um show divertido que certamente satisfará os fãs de super-heróis. Além disso, aqueles que passaram algum tempo com o Arrowverse ficarão impressionados com os efeitos especiais superiores da série.” – Cynthia Vinney, CBR.

“Stargirl é o melhor da televisão de super-heróis. É claro e brilhante e tem um pouco de sombrio e escuro nas bordas. Stargirl é como nada mais e é exatamente o que precisamos.” – Nicole Drum, ComicBook.com.

“Surpreendentemente divertido! Uma ‘história de origem’ de primeira linha que é muito fiel aos quadrinhos – graças ao co-showrunner Geoff Johns desenvolvendo seu trabalho original para a TV.” – Grace Randolph, Beyond the Trailer.

“Não é o melhor show do Universo DC, nem o mais estranho, nem o mais dramático. Mas caramba, isso me fez mais feliz e, em um momento em que as coisas estão muito assustadoras, aprecio qualquer luz brilhante o suficiente para romper as nuvens.” – Vinnie Mancuso, Collider.

“Divertida, orientada para a família e cheia de coração, Stargirl é uma entrada fantástica para os shows live-action da DC, com muitos Easter Eggs que os fãs de quadrinhos, sem dúvida, amarão!” – Nicola Austin, We Have a Hulk.

Criada por Geoff Johns, criador da personagem que a produção é baseada, a série acompanha as aventuras da jovem Courtney Whitmore (Bassinger), que vê sua vida se transformar depois que ela deixa Los Angeles e se muda para Blue Valley, Nebraska, junto com sua família. Na nova cidade, a estudante usará seus poderes para enfrentar vilões e situações perigosos depois que se junta à Sociedade da Justiça da América.

Além de Brec Bassinger no papel da personagem título, o elenco ainda conta com Luke Wilson, Anjelika Washington, Yvette Monreal, Amy Smart, Christopher James Baker, Joy Osmanski, Nelson Lee, Cameron Gellman, Trae Romano, Joel McHale, Neil Hopkins, Henry Thomas, Neil Jackson, Hina Khan, Brian Stapf, Lou Ferrigno, Hunter Sansone, Meg DeLacy e Jake Austin Walker.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.