Confira as primeiras impressões de Carta ao Rei, nova série da Netflix

Cena do trailer de Carta ao Rei (Reprodução / Netflix)

Na última semana estreou Carta ao Rei na Netflix. A série de fantasia medieval é inspirada no livro escrito pela holandesa Tonke Dragt e já vende mais de três milhões de cópias pelo mundo. A trama mostra a saga de Tiuri (Amir Wilson), um jovem que não leva muito jeito para lutar, mas está se esforçando para se tornar um dos cavaleiros do rei. Durante seu treinamento, Tiuri recebe a missão de entregar uma carta ao rei que contém informações que podem salvar o reino.

Apesar do seriado envolver tudo o que uma trama medieval de fantasia possa ter, a produção não alcançou o sucesso esperado. Desde Game of Thrones, o público parece estar mais exigente sobre produtos do tipo, por isso, apesar de elogios, Carta ao Rei conseguiu no Rotten Tomatoes apenas 53% de aprovação da crítica especializada e 63% de aprovação do público geral. No IMDB, a série criada por William Davies, conseguiu a nota 5,9 / 10.

Confira abaixo alguns comentários:

“Envolve profecias, magia, heróis, uma missão, cavaleiros e reinos em perigo. Todos os elementos de um conto medieval” – Carey-Ann Pawsey, Orca Sound.

“Carta ao Rei, da Netflix, não quebra o molde no que diz respeito ao gênero de fantasia, como Game of Thrones fez para a HBO, mas conta uma história envolvente com personagens bem desenhados com quem vale a pena gastar tempo” – David Griffin, IGN Movies.

“Escrito por Will Davies de Como treinar seu dragão, isso é realmente tremendo” – Suzi Feay, Financial Times.

“Carta ao rei arranha um ou dois comichões para os especialistas em fantasia, embora The Witcher pareça privilegiado em arranhar com mais força” – John Serba, Decider.

“O programa se torna um trabalho árduo sempre que se afasta dos adolescentes e se concentra nos adultos” – Petrana Radulovic, Polygon.

“Sem urgência e esplendor visual, Carta ao Rei tenta galopar em alta velocidade, mas acaba caindo de bruços e rolando um pouco” – Robyn Bahr, Hollywood Reporter.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.