Confira as primeiras impressões de Cursed – A Lenda do Lago!

Cursed – A Lenda do Lago (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Lançada na sexta-feira, 17 de julho, Cursed – A Lenda do Lago traz uma nova visão sobre a lenda arturiana. Estrelada por Katherine Langford (13 Reasons Why), a série de fantasia da Netflix teve, até o momento, uma boa aceitação da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a produção possui uma aprovação de 72%, com base em 29 avaliações.

Apesar de não ser tão boa como poderiam esperar, devido ao material que a série se baseia, o programa conta com boas críticas, com destaque para a atriz protagonista. O consenso afirma: “A primeira temporada de Cursed não é tão subversiva quanto seu material de origem, mas tramas fortes e uma atuação heroica de Katherine Langford contribuem para uma fuga agradável”.

Confira alguns das críticas:

“‘Cuserd’ é, em última análise, é claro, uma história de origem. Mas origem de quem? Aprender a resposta para essa pergunta é o que a torna interessante”. – Bill Goodykoontz, Arizona Republic.

“Cursed funciona quando se apega a Nimue e Arthur”. – Joel Keller, Decider.

“Cursed, apesar de toda a sua angústia adolescente, é um show surpreendentemente delicioso que habilmente brinca com o folclore arturiano de uma maneira que parece bem informada e criativa”. – Ani Bundel, NBC News THINK.

“O que dá à Cursed sua vantagem é o material de origem, que subverte séculos de conhecimento e sistemas opressivos. A adaptação da Netflix não é tão cativante, mas ainda consegue ser uma fuga singular da realidade”. – Kayla Sutton, AV Club.

“Langford tem o carisma de uma estrela, mas foi apresentado uma síntese que a escrita do programa não consegue resolver: interpretar uma líder feroz e uma jovem vulnerável”. – Daniel D’Addario, Variety.

“Cursed pode não ser o programa mais sério ou profundo que a TV tem para oferecer, mas você não encontrará muitos programas mais sólidos ou satisfatórios”. – Judy Berman, Time Magazine.

“Eu nunca fui capaz de me entregar completamente a Cursed, mas nunca fiquei realmente entediado e acho que há um programa melhor esperando pela segunda temporada. Mais Pym [Lily Newmark], por favor”. – Dan Fienberg, The Hollywood Reporter.

Baseada no livro de Frank Miller e Tom Wheeler, a série gira em torno da jovem e poderosa Nimue (Langford), que está destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago, responsável por proteger a lendária espada Excalibur e, posteriormente, entregá-la ao Rei. Wheeler atua como showrunner e ainda assume o roteiro e a produção executiva junto com Miller.

Devon Terrell, Gustaf Skarsgard, Daniel Sharman, Lily Newmark, Emily Coastes, Sebastian Armesto, Catherine Walker, Peter Mullan Shalom Brune-Franklin e Billy Jenkins completam o elenco.

Os dez episódios da primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.