Confira as primeiras impressões de Eu Nunca…, série criada por Mindy Kaling

Eu Nunca...
Eu Nunca… (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Na última segunda-feira, 27 de abril, estreou na Netflix Eu Nunca… (Never Have I Ever), série de comédia adolescente criada por Mindy Kaling (The Office) e Lang Fisher (Brooklyn Nine-Nine). Com dez episódios, a primeira temporada acumula bons elogios. No Rotten Tomatoes conta uma aprovação de 100%, até o momento.

São 27 avaliações da crítica especializada, destacando a simpatia da protagonista, o roteiro inteligente e relevante, além do bom humor. Inspirada na própria infância de Kaling, a trama acompanha as complicações da vida de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente indicana americana.

Confira alguns dos comentários:

“Doce, engraçado e ocasionalmente absolutamente estranho, é o mais recente programa que traz uma sensibilidade de filme independente ao formato de comédia de meia hora.” – Brian Lowry, CNN.com.

“Kaling e Fisher habilmente equilibram esses vários pólos e, finalmente, se tornam uma série sobre solidão, mesmo que nunca perca as risadas e emoções que fazem um programa adolescente valer a pena assistir.” – Esther Zuckerman, Thrillist.

“Uma comédia que também é uma exploração incrível da dor.” – Allison Shoemaker, RogerEbert.com.

“Mesmo quando o programa se torna um pouco previsível, em termos de relacionamentos com adolescentes e conflitos entre pais, continua sendo tão agradável que eu não poderia culpá-lo. Além disso, tem originalidade suficiente e pequenas peculiaridades divertidas … para mantê-lo fresco.” – Pilot Viruet, Observer.

“Uma revelação familiar, porém fresca e necessária, na medida em que centraliza as mesmas pessoas geralmente marginalizadas nos filmes [de comédia romântica].” – Melanie McFarland, Salon.com.

“‘Eu Nunca…’ tem maior profundidade emocional. Devi, em última análise, tem muito trauma para lidar, e a série a guia com compaixão até onde ela precisa estar.” – Gwen Ihnat, AV Club.

Além de Maitreyi Ramakrishnan no papel da protagonista, o elenco da série ainda conta com Darren Barnet, Ramona Young, Lee Rodriguez, Richa Moorjani, Jaren Lewison, John McEnroe e Poorna Jagannathan.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.