Confira as primeiras impressões de Greyhound, estrelado por Tom Hanks!

Tom Hanks estrela Greyhound (Imagem: Divulgação)

Estrelado e escrito por Tom Hanks (Forrest Gump), o drama de guerra Greyhound estreia na próxima sexta-feira, 10 de julho, no Apple TV+. Com direção de Aaron Schneider (Segredos de um Funeral), o filme é baseado no livro “The Good Shepherd”, de C.S. Forester, lançado em 1955. No Rotten Tomatoes, o longa, que inspirado em uma história real, já conta com as primeiras críticas.

Até o momento, são 35 avaliações e uma aprovação de 71%. O consenso dos críticos afirma: “Os personagens de Greyhound não são tão robustos quanto suas sequências de ação, mas este suspense acelerado da Segunda Guerra Mundial se beneficia de sua abordagem com eficiência econômica?”.

Confira alguns comentários:

“O filme mapeia seu curso com a mão firme de Hanks: um navio em movimento rápido e com certo objetivo – compelido pela morte e pelo perigo, mas seguro na certeza da história.” – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly.

“Um filme de guerra eficiente e satisfatório.” – Kevin Crust, Los Angeles Times.

“Como foi lutar na Segunda Guerra Mundial? Para aqueles de nós que nunca saberão, essa pergunta tem mil respostas. ‘Greyhoun'” faz um trabalho robusto de representar um deles.” – Owen Gleiberman, Variety.

“O comandante Ernest Krause é um herói no modo clássico de Hanks.” – Kenneth R. Morefield, 1More Film Blog.

“Os cineastas fizeram sua lição de casa, desde os navios de guerra às armas e uniformes, capturando o momento do perigo angustiante.” – Robin Clifford, Reeling Reviews.

Inspirado em uma história real, o longa gira em torno de um comandante da Marinha dos Estados Unidos, que lidera um comboio de navios na Segunda Guerra Mundial. A trama segue o capitão Ernest Krause (Hanks), que enfrenta inúmeros desafios em sua primeira missão como líder de um comboio. Na travessia pelo Atlântico ele acaba encurralado por vários submarinos e barcos nazistas.

Elisabeth Shue (Leaving Las Vegas), Stephen Graham (Isto é Inglaterra), Rob Morgan (Luta por Justiça), Karl Glusman (Animais Noturnos), Michael Benz (A Esposa), Manuel Garcia-Rulfo (Esquadrão 6), Tom Brittney (Grantchester), Joseph Poliquin (Family), Devin Druid (13 Reasons Why), Grayson Russell (Dário de um Banana), Dave Davis (Bomb City), Maximilian Osinski (Agents of S.H.I.E.L.D.) e Travis Przybylski (Law & Order: SVU) completam o elenco.

Greyhound será lançado na próxima sexta-feira, 10 de julho, no Apple TV+.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.