Confira as primeiras impressões de Irresistible, estrelado por Steve Carell!

Steve Carell e Rose Byrne em Irresistible (Imagem: Divulgação)

Estrelada por Steve Carell e Rose Byrne, a comédia dramática Irresistible estreou nas plataformas digitais dos Estados Unidos na sexta-feira, 26 de junho. Apesar do elenco de peso, a história parece não ter conquistado os críticos. No Rotten Tomatoes, o filme de Jon Stewart (‘The Daily Show’, ‘Rosewater’) conta com uma aprovação de apenas 40%, com base em 169 avaliações. O consenso afirma: “Uma sátira política suave que se mostra decepcionantemente menor do que a soma de suas partes talentosas, Irresistible é tudo menos isso”.

Confira alguns dos comentários:

“Atacando ambas as afiliações políticas com igual repulsa, ‘Irresistible’ parece decepcionantemente fatigado, seu verniz brilhante oculta um núcleo oco.” – Jeannette Catsoulis, The New York Times.

“Por quase toda a sua duração, o filme é condescendente, principalmente sobre cidades pequenas.” – Chris Hewitt, Minneapolis Star Tribune.

“Steve Carrell e Rose Byrne têm uma ótima química na sátira política de Jon Stewart, que faz alguns pontos excelentes sobre como os candidatos usam a mídia e os cidadãos pelas razões erradas.” – Carla Renata, The Curvy Film Critic. 

“À medida que as coisas se aproximam, percebemos que nunca aprendemos realmente o que as pessoas acreditam e querem nesta cidade – além de simplesmente amá-la.” – Jocelyn Noveck, Associated Press.

“Irresistible provoca o mesmo sentimento exausto e levemente deprimido que a maioria dos discursos políticos nos Estados Unidos neste momento. Não é tão instigante quanto quer ser.” – Cynthia Vinney, CBR.

“Pensa que é mais inteligente do que realmente é e mais engraçado do que realmente é.” – Fico Cangiano, CineXpress.

Dirigida e escrita por Stewart, a trama gira em torno de Gary Zimmer (Carell), um estrategista do partido Democrata dos EUA, que vê no veterano aposentado Jack Hastings (Chris Cooper), a grande oportunidade de aumentar a moral e os números do partido, concorrendo a prefeito de uma pequena cidade rural. No entanto, a sua brilhante inimiga Faith Brewster (Byrne), estrategista Republicana, aparece para dificultar os seus planos.

Além de Carell e Byrne, o elenco ainda conta com Chris Cooper, Mackenzie Davis, Topher Grace, Natasha Lyonne, CJ Wilson, Will Sasso, Brent Sexton, Debra Messing, Alan Aisenberg, Christian Adam e Will McLaughlin.

Irresistible não tem previsão de lançamento no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.