Confira as primeiras impressões de Maria e João: O Conto das Bruxas

Maria e João: O Conta das Bruxas (Divulgação)

Maria e João: O Conto das Bruxas chegará aos cinemas no dia 20 de fevereiro, contudo, a crítica especializada já viu o filme e ficou com a opinião dividida. No Rotten Tomatoes o filme conseguiu 63% de aprovação da crítica e 23% de aprovação do público geral.

Leia abaixo alguns comentários sobre a produção:

“O filme prospera dentro de uma vibração da lógica dos sonhos, especialmente na cinematografia de Olivares, com sua forte ênfase em enquadramento simétrico, contornos fortes e uso exuberante de amarelos e azuis, evocando terror subliminar” – Oktay Ege Kozak, Paste Magazine.

“Uma bela e nova versão do clássico conto de fadas, este é o primeiro verdadeiro bom filme de terror da nova década” – EJ Moreno, Flickering Myth.

“O design de produção espesso e amadeirado, a irrealidade muito perturbadora dos contos de fadas e o excelente desempenho de Alice Krige são bastante gratificantes” – Tim Brayton, Alternate Ending.

“A Gretel & Hansel é tematicamente confusa e lenta, geralmente confiando no esplêndido design da produção e na pontuação para levar as coisas adiante. É fácil ver o que está tentando realizar, mas o resultado final parece decepcionante e um pouco derivado” – Josh Martin, Film Inquiry.

“Para todo momento desafiador e provocador, há outro pedaço de clichê de fórmula. O resultado é um filme extremamente desigual e que nunca se instala em nenhum tipo de ritmo rea” – Allen Adams, The Maine Edge.

“Esta narrativa estranha, austera, astuta e violenta do velho conto de fadas é um daqueles filmes mais mal-humorados do que assustadores. Não será para todos os gostos, mas é estranhamente poético e hipnotizante” – Jeffrey M. Anderson, Common Sense Media.

Esta nova versão mais sombria do clássico conto de fadas, mostra mais um vez os irmãos João e Maria perdidos em um floresta e sendo encontrados por uma bruxa. Porém a casa da bruxa pode esconder segredos mais assustadores que o imaginado. O longa metragem tem direção de Oz Perkins e cinematografia de Galo Olivares. O elenco conta com Sophia Lillis, Alice Krige, Jessica de Gouw, Sammy Leakey e Charles Babalola.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.