Confira as primeiras impressões de Summerland, com Gemma Arterton!

Gugu Mbatha-Raw e Gemma Arterton em Summerland (Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 31 de julho, estreia no Reino Unido o drama Summerland, estrelado por Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) e Gugu Mbatha-Raw (Nos Bastidores da Fama). Escrito e dirigido por Jessica Swale, o filme acompanha a história de uma escritora que é forçada a se relacionar com um garoto, deixado sob seus cuidados durante a Segunda Guerra Mundial. Relutante, ela acaba envolvida na lembrança de sua relação com outra escritora nos seus dias na universidade.

No Rotten Tomatoes, o drama já conta com as primeiras críticas, que, no geral, são muito boas, com destaque para o desemprenho da atriz protagonista. Até o momento, o longa conta com uma aprovação de 77%, com base em 26 avaliações. O consenso afirma: “Em Summerland , a vida é um pouco fácil demais para aumentar as apostas dramáticas – mas o desempenho de Gemma Arterton adiciona algum calor extra necessário”.

Confira alguns dos comentários:

“O principal atrativo de ‘Summerland’, considerável, é que permite que Gemma Arterton mantenha a tela por 90 minutos quase ininterruptos.” – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle.

“O tom alegre pega você de surpresas, uma vez que rompe águas mais escuras.” – Ariel Klinghoffer, Little White Lies.

“Há algo inegavelmente emocionante em assistir um filme esperançoso e gentil como ‘Summerland’ agora.” – Lindsey Bahr, Associated Press.

“Gemma Arterton e Gugu Mbatha-Raw são maravilhosos neste período atraente que está perfeitamente programado para o momento.” – Pete Hammond, Deadline Hollywood Daily.

“Swale faz um trabalho fantástico em subverter uma narrativa potencialmente cotidiana em algo muito mais complexo, e é aí que realmente reside seu gênio.” – Linda Marric, NME.

O filme gira em torno de Alice Lamb (Gemma Arterton/ Penelope Wilton), uma escritora que vive reclusa numa pequena cidade à beira-mar em meados da década de 1970. Vista por crianças locais como uma bruxa, ela vive na vila desde os anos de 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela é encarregada de um garoto, Frank (Lucas Bond), enviado de Londres, onde não é seguro. Embora não tenha vontade de cuidar dele, pois imagina que isso interfira no seu trabalho, Alice aceita de forma relutante. Aos poucos, ao se relacionar com o garoto ela se lembra da sua conexão com Vera (Gugu Mbatha-Raw), uma jovem escritora por quem ela se apaixonou nos seus dias na universidade.

Summerland estreia nesta sexta-feira, 31 de julho, no Reino Unido.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.