Confira as primeiras impressões de The Boys in the Band!

Jim Parsons e Matt Bomer estrelam The Boys in the Band (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Com Jim Parsons (The Big Bang Theory), Matt Bomer (The Sinner), Zachary Quinto (Star Trek) e outros membros do revival da Broadway de 2018 no elenco, The Boys in the Band estreia na próxima quarta-feira, 30 de setembro, na Netflix. Com direção de Joe Mantello (Entre Amigos) e roteiro de Mart Crowley, autor da peça de 1968 em que o filme é baseado, o drama é ambientado na Nova Iorque da década de 60 e acompanha as reviravoltas da chegada de um visitante surpresa numa reunião de amigos gays.

No Rotten Tomatoes, o filme já conta com as primeiras críticas. Com base em 25 avaliações, o longa possui, até o momento, uma aprovação de 84%. O consenso afirma: “The Boys in the Band traz a clássica peça de teatro de volta à tela com uma adaptação bem atuada contendo surpreendente – e comovente – relevância moderna”.

Confira alguns dos comentários:

“Como todas as grandes obras de arte, o ponto da história tem ressonâncias além de sua época e até mesmo além do assunto específico dos gays em geral. É sobre o que acontece quando as pessoas são marginalizadas.” – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle.

“Se algumas das sutilezas dos personagens se perdem na confusão dos bêbados, a companhia dedicada de Mantello honra os laços comunitários que transformaram personagens de origens tão diferentes em uma família.” – Charles McNulty, Los Angeles Times.

“Esperançosamente, em mais 50 anos, a história de Boys In The Band parecerá terrivelmente antiquada. Por enquanto, é um lembrete necessário de quão longe ainda, quão pouco chegamos.” – Patrick Gomez, AV Club.

“Apesar de suas falhas, este filme consistentemente envolvente fornece uma janela vital para o público jovem queer para a vida difícil de seus antepassados.” – David Rooney, Hollywood Reporter.

“O que mantém o filme unido, além da mística geek onírica de Quinto e da entrega deliciosa de cada linha, é a paixão atormentada que Jim Parsons traz a ele.” – Owen Gleiberman, Variety.

Com Ryan Murphy (‘The Politician’, ‘Glee’) na produção, o filme de drama acompanha os eventos de uma reunião de amigos gays na Nova Iorque da década de 1960. Na trama, eles se reúnem para comemorar o aniversário de um deles, no entanto, a noite tem uma grande virada com a inesperada chegada de uma pessoa ligada ao passado no anfitrião. Entre bebidas e risadas, a chegada do visitante virará de cabeça para baixo a vida de cada um deles.

Andrew Rannells (Black Monday), Tuc Watkins (Black Monday), Charlie Carver (Teen Wolf), Robin de Jesus (Uma Dupla Genial), Brian Hutchison (Ponte de Espiões) e Michael Benjamin Washington (Amor e Outras Drogas) completam o elenco

The Boys in the Band estreia na próxima quarta-feira, 30 de setembro na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.