Confira as primeiras impressões de The Old Guard

The Old Guard (Imagem: Divulgação/ Netflix/ VF)

The Old Guard chegará na Netflix no dia 10 de julho, mas a crítica já conseguiu ver o longa metragem e tem sua opinião formada a respeito. A produção é uma adaptação de uma HQ de mesmo que foi criada por Greg Rucka, a história segue um grupo de mercenários imortais que faz de tudo para manter seu segredo. Contudo, esse grupo se vê em risco quando um novo inimigo surge tentando replicar seus poderes. A direção é de Gina Prince-Bythewood, e o elenco é formado por Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli e Chiwetel Ejiofor.

No Rotten Tomatoes, The Old Guard conseguiu até o momento 71% de aprovação da crítica. Confira abaixo outras avaliações:

“O fato de ser tratado com balas, machados de batalha e contusões que curam rapidamente resulta em um divertido choque de ação vindo do público da maneira certa” – Aaron Neuwirth, We Live Entertainment.

“As cenas de ação são algumas das melhores do ano e Theron dá a ela o ótimo desempenho de sempre. Infelizmente, uma trama sem sentido e um longo tempo de execução tiram a diversão” – Nathaniel Muir, AIPT.

“The Old Guard, por mais que se dedique a uma experiência explosiva de pipoca, também se dedica à compaixão que segura a espada” – Luke Parker, Dr. Filmlove’s Film Reviews and Ratings.

“The Old Guard é um filme cheio de ação e com uma boa lição escondida – lute pelo que você acha certo e você pode mudar o mundo” – Tessa Smith, Mama’s Geeky.

“Escrito com vislumbres de Greg Rucka, o criador dos quadrinhos, ‘The Old Guard’ estabelece uma premissa de alto potencial e passa a não fazer muito com ela” – Chris Barsanti, Slant Magazine.

“É muito divertido e um filme medíocre, mas o final prepara o terreno para uma sequência” – Aine O’Connor, Sunday Independent (Ireland).

“Por tudo isso, a Sra. Theron torna crível o absurdo; mais do que isso, ela o afeta – tanto no combate físico quanto no drama” – Joe Morgenstern, Wall Street Journal.