Confira as primeiras impressões de Tigertail, novo filme original da Netflix

Cena de Tigertail (Foto: Reprodução / Netflix)

Tigertail chegou ao catálogo da Netflix na dia de 10 abril. O drama tem direção, roteiro e produção de Alan Yang, co-criador de Master of None, e produtor de Parks and Recreation e The Good Place. O elenco é formado por Christine Ko, Tzi Ma, Joan Chen, Hayden Szeto, Lee Hong-Chi, James Saito, Margot Bingham, Jessica Gomes e Queenie Fang.

O longa metragem é quase uma biografia sobre o pai de Alan Yang, e mostra a história de Pin Jui, um garoto humilde que vivia na zona rural de Taiwan. Ele então parte em busca de seus sonhos nos EUA. Em sua nova vida ele tem que de adaptar ao novo mundo, equilibrar seu relacionamento com a família e lidar com traumas passados.

No IMDB, Tigertail tem nota 6,7 / 10. No Rotten Tomatoes o filme conseguiu 78% de aprovação da crítica e 71% de aprovação do público. Leia abaixo outras avaliações sobre o filme:

“Tigertail tem sua parcela de pontos difíceis … mas Yang aborda o material com tanto amor e compaixão que compensa as deficiências do filme” – Victor Stiff, That Shelf.

“Tocante, filmado maravilhosamente e pensativo sobre a maneira como somos formados por todas as coisas que não dizemos tanto quanto as que fazemos, é um impressionante primeiro filme do co-criador de Master of None” – Isaac Feldberg, Fortune.

“Embora seja uma homenagem direta e sem frescuras à odisséia de seu pai, de Taiwan a Nova York, a abordagem de Yang vacila em sua própria monotonia, apesar dos esforços de seu elenco notável” – Nicholas Bell, IONCINEMA.com.

“Tigertail tem momentos bonitos e emocionantes por toda parte, e poderia facilmente ter sido algo ótimo se tivesse passado mais tempo desenvolvendo os personagens um pouco mais” – Louise Burrell, One Room With A View.

“O que é mítico para uma criança pode parecer banal para alguém de fora, e é preciso um artista habilidoso para conseguir que o público veja realmente aquelas sombras pairando na parede da caverna de quem está crescendo. Para ser franco, Yang ainda não está lá” – Ty Burr, Boston Globe.

“Aqui, o filme se destaca de outros dramas desse tipo, está em sua pungente exploração das conseqüências emocionais pouco discutidas de perseguir decididamente o sonho americano” – Katie Rife, AV Club.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort