Confira as primeiras impressões de Yes, God, Yes, com Natalia Dyer!

Natalia Dyer estrela Yes, God, Yes (Imagem: Divulgação)

Natalia Dyer (Stranger Things) estrela Yes, God, Yes, comédia dramática baseada no curta de mesmo nome. Lançado em cinemas selecionados nos Estados Unidos na última sexta-feira, 24, e previsto para estrear em VOD nesta terça-feira, 28, o filme já conta com as primeiras críticas no Rotten Tomatoes. Dirigido e escrito por Karen Maine (Entre Risos e Lágrimas), o longa gira em torno de Alice (Dayer), uma adolescente religiosa que está descobrindo o sexo.

No site agregador de críticas, o filme conta, até o momento, com uma ótima aprovação de 90%, com base em 58 avaliações. O consenso afirma: “A encantadora performance de Natalia Dyer – e o trabalho sensível da diretora-escritora Karen Maine – deixarão o público dizendo Yes, God, Yes, para este drama da maioridade”.

Confira algumas críticas:

“A história impertinente, mas agradável, de amadurecimento de Karen Maine mostra uma performance excepcional de Natalia Dyer.” – Joe Leydon, Variety.

“Um filme sincero e doce sobre uma garota que fica toda distorcida por causa das mensagens confusas que lhe são passadas.” – Sheila O’Malley, RogerEbert.com.

“[…] o filme é um passeio divertido e agradável que se desenrola na velocidade certa.” – Beandrea July, The Hollywood Reporter.

“Carregado por uma classificação R tola que pode impedir os mais jovens, que provavelmente gostarão mais, ‘Yes, God, Yes’ (escrito e dirigido por Karen Maine) revida com uma liderança atraente e um tom irresistivelmente inocente.” – Jeannette Catsoulis, The New York Times.

“Maine usa texturas visuais e sonoras meticulosamente compostas, mas livremente imaginativas, para transformar o filme em um drama cômico vívido e variado e em um retrato intrincado da experiência interior.” – Richard Brody, New Yorker.

“Uma das comédias que valem a pena neste verão: pequena, mas com muita certeza, e lindamente conduzida por Natalia Dyer, de ‘Stranger Things’.” – Michael Phillips, Chicago Tribune.

Ambientado no início dos anos 2000, o filme narra a história de Alice, uma garota religiosa de 16 anos, que após um bate-papo mais atrevido na internet descobre a masturbação. Na trama, depois de se sentir culpada, a jovem decide participar de um misterioso retiro religioso para tentar acabar com seus impulsos. No entanto, a missão de Alice se torna vez mais complicada, especialmente depois que ela conhece um garoto bonito eles começam a flertar.

Além de Natalia Dyer, o elenco ainda conta com Timothy Simons, Alisha Boe, Susan Blackwell, Wolfgang Novogratz, Parker Wierling, Francesca Reale e Matt Lewis.

Yes, God, Yes será lançado em VOD nos Estados Unidos nesta terça-feira, 28 de julho.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.