Confira as primeiras impressões do filme Soul da Disney

Soul
Soul (Imagem: Divulgação / Pixar)

Soul é um dos diversos filmes que deveriam ter chegado aos cinemas no início deste ano, mas acabou tendo sua data estreia mudada diversas vezes por conta da pandemia. Com isso, a Disney decidiu lançar seu novo filme animado diretamente no serviço de streaming Disney+ no dia 25 de dezembro. Alguns críticos já conseguiram assistir ao filme e compartilhar suas primeiras impressões.

As primeiras críticas sobre Soul já estão disponíveis no Rotten Tomatoes e o filme animado conseguiu a pontuação máxima de aprovação, ou seja, 100%. Leia abaixo o que os críticos disseram.

“É triste, engraçado e muito bem realizado” – Ed Potton, Times (UK).

“Para todos que já sentiram que não eram bons o suficiente, o Soul sugere um movimento no sentido de aceitar que a vida não é algo que você pode descobrir na primeira tentativa” – Hannah Woodhead, Little White Lies.

“Soul é talvez o filme mais existencialmente ambicioso já tentado pela Disney e ainda assim ele se destaca com visuais coloridos e sabedoria suave enquanto a história se desenrola apesar da altura vertiginosa do conceito” – Jason Solomons, TheWrap.

“[Não] só Soul vive de acordo com os próprios padrões impossivelmente elevados da Pixar, mas representa o melhor que o estúdio tem a oferecer: beleza, humor, coração e uma crise existencial” – Clarisse Loughrey, Independent (UK).

“Como algumas das melhores composições de jazz, ele usa uma estrutura tradicional para desviar em muitas direções inesperadas, de modo que até o ponto final inevitável pareça certo” – Kaleem Aftab, indieWire.

“Narrativamente, Soul satisfaz quase todas as caixas da Pixar e, como filme, é envolvente, embora não se possa evitar a sensação de que algo está faltando” – Ben Rolph, Discussing Film.

Saiba mais sobre Soul

A nova animação em parceria da Disney e da Pixar segue a história de Joe Gardner, que tem o sonho de entrar para um banda de Jazz. Ao finalmente realizar seu sonho, ele sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. Ele acaba indo para o mundo das almas, onde alma que não tem uma visão muito otimista da vida. Ambos começam uma jornada emocionante para redefinirem seus propósitos.

O elenco conta com Jamie Foxx, Daveed Diggs, Tina Fey, Sam Lavagnino e Phylicia Rashad. A direção é de Pete Docter.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.