Confira as primeiras impressões do live-action de Mulan!

Mulan (Imagem: Disney/Divulgação)

Estreia nesta sexta-feira, 4 de setembro, no Disney+ o aguardado live-action de Mulan, dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias) e estrelado por Liu Yifei (O Reino Proibido). No Rotten Tomatoes as primeiras críticas já começaram a aparecer e elas são, no geral, bastante positivas. Apesar dos inúmeros elogios para as cenas de ação, o elenco e a grandiosidade das cenas e do cenário, alguns comentários afirmam que sentiram falta das músicas e de mais emoção.

Até o momento, são 112 avaliações e uma aprovação de 79%. O consenso dos críticos afirma: “Poderia ter contado sua história clássica com maior profundidade, mas o live-action de Mulan é uma maravilha visual que serve como uma atualização emocionante para seu antecessor animado”.

Confira alguns comentários:

“Uma aventura envolvente que representa não apenas uma recontagem eficaz do filme de 1998, mas indiscutivelmente a melhor das reconstruções de animação ao vivo do estúdio.” – James Berardinelli, ReelViews.

“O elenco internacional é nada menos que ótimo, liderado pela estrela Yifei Liu como uma heroína-guerreiro que rompe barreiras e desafia estereótipos para o seu tempo e para o nosso.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Sim, eu perdi a música cativante do filme de animação de 1998 e os animais falantes – Eddie Murphy como um dragão brincalhão chamado Mushu pode ser difícil de balançar em 2020 – mas fui varrido pelos cenários chineses de tirar o fôlego e pelas batalhas de alto risco.” – Johnny Oleksinski, New York Post.

“Em ‘Mulan’ de Niki Caro, essa história avança com elegância e energia, uma mensagem atemporal feita para agora.” – Kate Erbland, indieWire.

“‘Mulan’ é um levantador de espíritos, e embora não chegue como planejado, não poderia chegar em melhor hora.” – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle.

“Em termos gerais, ‘Mulan’ honrou amplamente a história ao estabelecer sua independência da versão anterior, uma operação delicada que tem sucesso em doses medidas.” – Brian Lowry, CNN.com.

Escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, o remake live-action giram em torno de Hua Mulan (Liu Yifei), uma jovem ágil e destemida que se disfarça de homem para assumir o lugar do seu pai doente no exército Imperial. Espirituosa e determinada, a jovem irá provar seu valor como grande guerreira na luta contra os invasores do Norte que atacam a China.

Donnie Yen, Gong Li, Ron Yuan, Jason Scott Lee, Tzi Ma, Yoson An, Doua Moua, Jet Li e Jimmy Wong completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.