Confira as primeiras reações à série See, com Jason Momoa

Jason Momoa estrela See (Imagem: Divulgação)

Na era da acirrada guerra dos streamings, uma série de sucesso pode colocar uma determinada plataforma à frente das demais, ao mesmo tempo que um fracasso pode representar sérios problemas. See, estrelada por Jason Momoa e que será exibida na Apple TV+, já tem suas primeiras reações.

Ambientada 200 anos no futuro no qual um vírus mortal dizimou a população do planeta terra e deixou os cerca de 2 milhões de sobreviventes cegos, fazendo com que a sociedade regredisse para um estado quase pré-histórico, o personagem de Moma, o líder Baba Voss, precisará lidar um milagre inesperado.

Após casar com a jovem Maghra (Hera Hilmar), que chega grávida de outro homem ao seu vilarejo, ele descobre que as crianças gêmeas têm a habilidade de enxergar, algo que é considerado como resultado de bruxaria e um péssimo sinal segundo as lendas locais. Quando eles passam a ser perseguidos, Baba fará de tudo para protegê-los.

As críticas iniciais da produção já começaram a ser divulgadas, e em sua maioria não são nada boas. No momento a série marca 45% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes. Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, comenta que ‘See’ é uma “montanha russa cheia de altos e baixos, com o bastante pra fazer você acreditar que nas circunstâncias certas, poderia existir algo bom no meio de tudo aquilo, eventualmente”.

Negativo

Willa Paskin do Slate chamou a série de “violenta e excepcionalmente boba” e que é algo como “Bird Box misturado com Game of Thrones, porém mais estúpido”; enquanto Ben Travers do IndieWire acredita que “é necessário uma boa dose de descrença para acreditar que a sociedade regrediria tanto simplesmente por ter perdido a visão”.

Uma das piores séries de TV que assisti em anos”, escreveu Judy Berman do Time, chamando o piloto de um grande desastre e criticando a noção de que a cegueira seria responsável por trazer à tona o pior nas pessoas. E ainda: “As cenas de sexo, incluindo o que pode ser a cena de masturbação mais esquisita da história da televisão, são igualmente bizarras”.

Os primeiros três episódios de ‘See‘ estarão disponíveis na sexta, dia 1º de novembro, com os sete restantes chegando semanalmente.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.