
A diretora Greta Gerwig, responsável pelo sucesso ‘Lady Bird: Hora de Voar’, escolheu como seu próximo projeto o remake de um dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos, Adoráveis Mulheres. Agora que as primeiras reações ao filme começaram a ser divulgadas pela crítica internacional, é possível saber o que esperar.
Gerwig reuniu um dos elencos mais talentosos dos últimos anos, em parte proveniente do seu último trabalho, como é o exemplo de Saoirse Ronan como a irmã mais velha e protagonista Jo March, e Timothée Chalamet como o jovem sedutor Laurie. O consenso parece ser de que embora as atuações sejam de primeira linha, o filme em si não surpreende.
“[O filme] é maravilhoso. Uma adaptação adorável e meticulosamente construída que excedeu minhas expectativas. Emocionante, é uma veículo incrível para um elenco extremamente talento e um material original muito querido”, Kara Warner.
“Greta Gerwig pega a história direta de Adoráveis Mulheres e a mistura de um jeito corajoso, começando pela metade e contando o começo através de flashbacks. Na melhor das hipóteses, é uma versão nova que faz você repensar o material conhecido”, Kyle Buchanan.
Adaptação
“Gerwig toma o material pra si de uma forma adorável e esperada, com algumas meditações da vida adulta sobre a infância que são inesperadas. É reconfortante ver como que facilidade ela pinta essa tela”, Chris O’Falt.
Em destaque
“Eu vi Adoráveis Mulheres duas vezes e é um dos meus filmes preferidos do ano. Greta Gerwig entrega algo que é ao mesmo tempo uma versão lindamente fiel e original. Saoirse é incrível como Jo, Chalamet/Dern/Streep são ótimos coadjuvantes e Florence Pugh é maravilhosa”, David Canfield.
Mesmo sem ser considerado uma obra-prima, é esperado que o filme seja indicado ao Oscar em várias categorias, incluindo Melhor Filme. A estreia nos Estados Unidos está marcada para 25 de dezembro, e ainda não há previsão para o Brasil.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.