Sonic: O Filme (Imagem: Divulgação)

Depois de algumas polêmicas, Sonic: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. O ouriço azul mais rápido do mundo está pronto para encarar grandes aventuras com o seu novo amigo humano na Terra. Juntos eles terão que lidar com um grande vilão.

O filme live-action, baseado nos jogos de videogame da Sega, já recebeu algumas críticas e, no geral, são boas. Há também avaliações mais ácidas, mas, por enquanto, o longa tem agradado mais do que decepcionado. E a performance de Jim Carrey como o Dr. Robotnik é um dos destaques.

Confira alguns dos comentários:

“Pode não se tornar um clássico de filmes infantis, mas é uma ótima escapadinha para desfrutar com toda a família. Isso, por si só, ganha um anel de ouro.” – Yolanda Machado, TheWrap.

“Fowler e roteiristas Pat Casey e Josh Miller estabelecem personagens agradáveis ​​e um pouco excêntricos, enquanto enviesam o mundo em termos de videogame, para que ninguém pareça estar em verdadeiro perigo.” – Peter Hartlaub, San Francisco Chronicle.

“Sonic oferece um filme de aventura para crianças, baseado na propriedade clássica da Sega, que conta uma história solidamente divertida, embora pouco convidativa.” – Molly Freeman, ScreenRant.

“Um filme de família engraçado e borbulhante. O gênio do mal de Jim Carrey, Dr. Robotnik, é um vilão esplendidamente de olhos arregalados; Natasha Rothwell, como cunhada desaprovadora de Tom, o xerife, rouba todas as cenas em que ela está.” – Sarah Cartland, Caution Spoilers.

“O filme presta homenagem ao jogo, que fará com que os fãs relembrem suas infâncias, enquanto oferece cultura pop suficiente e toques tecnológicos modernos para atrair as gerações mais jovens.” – Allison Rose, FlickDirect.

“Uma relíquia dos anos 90 de várias maneiras, Sonic oferece diversão frenética para os telespectadores mais jovens e, no absurdo Robotnik de Jim Carrey, um agradável tiro de nostalgia para adultos.” – Jordan Farley, Total Film.

“Rápido e divertido, mas esquecível.” – Anton Bitel, Little White Lies.

“O visual de Sonic foi famoso por ter sido corrigido depois que o trailer do filme provocou algo semelhante ao pânico online; talvez os fãs devessem ter sido consultados sobre o roteiro também.” – Michael Gingold, Time Out. 

Assista ao trailer:

O filme conta com a direção de Jeff Fowler e o roteiro de Patrick Casey e Josh Miller. Ben Schwartz (Parks and Recreation) assume como o dublador original de Sonic (no Brasil, o personagem é dublado por Manolo Rey). E o elenco é composto por James Marsden, Jim Carrey, Tika Sumpter, Neal McDonough, Adam Pally, Frank C. Turner, Natasha Rothwell e Shannon Chan-Kent.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui