Confira as séries que os brasileiros preferem maratona na Netflix

Sex Education
Sex Education (Imagem: Divulgação)

Recentemente a Netflix divulgou uma lista das cinco séries internacionais mais vistas por brasileiros na plataforma, entre elas há nomes como a alemã Dark e a britânica Sex Education. O levantamento, divulgado na última quarta-feira dia 4, não inclui produções norte-americanas ou brasileiras, como Irmandade ou Sintonia que fizeram sua estreia na plataforma este ano.

Sem revelar metodologia, ou números mais específicos, a Netflix informa que todos os dias, 2 milhões de espectadores brasileiros assistem a produções internacionais na plataforma, sejam filmes ou séries. O número representa um crescimento de 80% com relação a 2018.

Entre as cinco séries mais vistas em terras verde amarelas a dramédia britânica Sex Education aparece em primeiro lugar, em seguida de The End of the F***** World, também britânica, a ficção cientifica dinamarquesa The Rain fica em terceiro, enquanto a sci-fi alemã Dark vem em quarto, por fim, a produção de fantasia turca O Último Guardião ficou em quinto lugar entre as séries internacionais mais vistas no Brasil.

Em notícia relacionada o app TV Time, em parceria com o site Série Maníacos, realizou um levantamento com usuários do aplicativo que ranqueou, pela primeira vez, as séries que os espectadores brasileiros maratonam. Atypical da Netlix em primeiro lugar , seguida de Brooklyn Nine Nine (NBC) . O levantamento, realizado entre 28 de outubro e 5 de novembro de 2019 colocou a série Grey’s Anatomy (ABC) em terceiro e em quarto lugar aparece a já antológica Friends, a quinta posição ficou com Riverdale.

Quando a pesquisa é feita com base em amostragem internacional há algumas pequenas mudanças, mas Atypical permanece em primeiro, seguida de Friends, em terceiro lugar surge Jack Ryan (Amazon), Grey’s Anatomy fica em quarto e Riverdale novamente em quinto lugar.

Diferente do levantamento da Netflix, o app TV Time divulgou sua metodologia, na qual uma série é avaliada com mais “seções de maratona”, classificada quando usuários do aplicativo marcam quatro ou mais episódios de uma série como “assistidos” dentro de um período de 24 horas.

O ato de “maratonar” uma série de TV recebe em inglês o nome de Binge watching. Pelo levantamento do app, fica claro que sitcoms com episódios menores como Friends e Atypical são mais vistas do que séries de drama com episódios mais longos como Dark.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort